Para encarar o Cruzeiro, pela Copa Sul-Americana, o Boca Juniors tem alguns veteranos no elenco. Entre eles, dois campeões da Copa América e um ex-atacante do Palmeiras. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (15/8), na Bombonera, em Buenos Aires em jogo de ida das oitavas de final da competição continental.
Dois dos mais experientes são o uruguaio Edinson Cavani e o chileno Gary Medel, ambos de 37 anos. No vasto currículo, além de passagens por grandes times do futebol mundial, eles já levantaram título com a camisa de suas respectivas seleções. Medel foi duas vezes campeão da Copa América com o Chile (2015 e 2016), enquanto Cavani ficou com a mesma taça em 2011, com o Uruguai.
Contudo, o Boca pode não contar com um desses. Cavani é dúvida para o jogo por causa de quadro de febre desde a noite do sábado (10/8). Na tarde dessa segunda-feira (12/8), após o treino da equipe, a febre aumentou, de acordo com o Diário Olé, da Argentina.
No entanto, a publicação afirma que a comissão técnica do Boca Juniors, liderada por Diego Martínez, mantém-se confiante quanto à presença de Cavani na partida contra o Cruzeiro.
Ex-atacante do Palmeiras
O atacante uruguaio Miguel Merentiel, de 28 anos, foi contratado pelo Palmeiras em 2022. Contudo, ele foi pouco aproveitado. Em 2022, ele disputou 10 jogos e marcou dois gols. Em 2023, o jogador enfrentou forte concorrência no setor com Rony, Endrick, Rafael Navarro e López e entrou em campo apenas uma vez.
Em fevereiro do ano passado, então, ele foi negociado com o Boca. No início, ele foi emprestado até o fim de 2023, com opção de compra ao fim do vínculo. Na época, o time argentino desembolsou (contando com o que foi pago pelo empréstimo) US$ 3,3 milhões (R$ 16,19 milhões) para contar com o atacante.
No Boca, Merentiel soma 84 jogos, 32 gols e nove assistências.
Outros nomes
Além desses, o Boca conta com veteranos que são grandes conhecidos dos argentinos. O goleiro Sérgio Romero, que está no clube desde 2023 e acumula passagens por Manchester United e Racing – ele também defendeu a seleção.
Outro nome é o lateral-direito peruano Luis Advíncula, que está no Boca desde 2020. Por fim, o zagueiro Marcos Rojo, revelado pelo Estudiantes e que antes de retornar à Argentina, defendeu o Manchester United. Ele chegou no Boca em 2020.