Cruzeiro e Racing se enfrentam neste sábado (23/11), às 17h (de Brasília), pela final da Copa Sul-Americana. A disputa para estar presente no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla) e fazer parte da história do torneio intercontinental e dos clubes rendeu certa polêmica.
Afinal, alguns torcedores do Racing compraram ingressos para o setor destinado à torcida do Cruzeiro. Ao todo, 900 entradas foram adquiridas de forma irregular pela torcida argentina. O sistema de segurança da Tuti, responsável pala venda, identificou e cancelou os tíquetes.
Nessa sexta-feira (22/11), alguns torcedores da Raposa enfrentaram problemas com ingressos e tiveram suas entradas canceladas por “medida de segurança”, segundo a Conmebol, já que alguns torcedores estariam repassando os bilhetes de forma irregular.
Com isso, a Conmebol montou uma central exclusiva para resolver os casos. Os torcedores cruzeirenses foram reembolsados e puderam adquirir novas entradas.
- Leia também: Em qual canal vai passar a final do Cruzeiro contra o Racing na Sul-Americana hoje (23/11)?
Racing x Cruzeiro
A final deste sábado será a terceira entre Racing e Cruzeiro. O retrospecto mostra um título para cada lado: os argentinos venceram a Supercopa Libertadores em 1988, enquanto os brasileiros ganharam a mesma competição em 1992.
Na Sul-Americana 2024, o Racing liderou o Grupo H, com 15 pontos, à frente de Bragantino, Coquimbo Unido (Chile) e Sportivo Luqueño (Paraguai). No mata-mata, superou Huachipato (Chile), Athletico-PR e Corinthians.
Por sua vez, o Cruzeiro somou 12 pontos na chave B, que contava com Universidad Católica (Equador), Alianza FC (Colômbia) e Unión La Calera (Chile). Nas fases eliminatórias, passou por Boca Juniors, Libertad (Paraguai) e Lanús.
O campeão da Copa Sul-Americana terá vaga na fase de grupos da Libertadores de 2025 e disputará também a Recopa continental.