ATLÉTICO

Jornal argentino diz que Atlético vai ‘abalado’ para duelo com Godoy Cruz, mas faz alerta

Diário Olé destaca que Galo perdeu para o Grêmio no fim de semana, mas segue como um dos candidatos ao título da Sul-Americana

Compartilhe
google-news-logo

O jornal argentino Olé projetou o confronto decisivo entre Godoy Cruz e Atlético, marcado para esta quinta-feira (21/8), às 19h, no Estádio Feliciano Gambarte, em Mendoza.

Segundo a publicação, o Tomba – como é conhecido o Godoy Cruz – terá a chance de reverter a derrota por 2 a 1 sofrida em Belo Horizonte porque o Galo vai chegar “abalado” na Argentina.

“Na quinta-feira, o Tomba também terá o objetivo de virar a série em sua casa. Mas será complicado, já que o Atlético Mineiro se perfila como um dos candidatos a ficar com o troféu. Isso sim, o Galo chega abalado, já que no fim de semana perdeu por 3 a 1 para o Grêmio, pelo Brasileiro, e com a maioria dos seus jogadores titulares”, escreveu o diário.

Alerta para o Godoy Cruz

O tom do Olé, no entanto, também foi de cautela: embora o Atlético chegue “abalado” após a derrota para o Grêmio, o jornal reforça que o time de Cuca é forte candidato ao título e pode complicar o sonho inédito do Godoy Cruz de chegar às quartas de final de um torneio continental.

Histórico do adversário

O clube argentino nunca passou das oitavas de final, seja na Libertadores ou na Sul-Americana. Em 2017 e 2019, sucumbiu justamente para brasileiros – Grêmio e Palmeiras.

Na atual edição da Sul-Americana, no entanto, fez uma campanha de respeito na fase de grupos: liderou a chave de forma invicta e desbancou o próprio Grêmio.

Vantagem do Atlético

O Galo entra em campo com a vantagem do primeiro jogo. A vitória por 2 a 1 na Arena MRV permite que o time avance às quartas com apenas um empate, enquanto o Godoy Cruz precisa vencer para escrever um capítulo inédito em sua história.

Compartilhe
google-news-logo