Três dos quatro confrontos da Copa Sul-Americana estão definidos! Atlético e Fluminense são os representantes brasileiros ainda na disputa do torneio continental.
As equipes têm mais cinco partidas até o sonhado troféu continental – duas nas quartas, duas nas semifinais e a grande decisão de 22 de novembro no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia.
Confrontos das quartas de final da Sul-Americana*
- Fluminense x Lanús
- Bolívar x Atlético
- Independiente del Valle x Once Caldas
*Times à direita decidem em casa por terem melhor campanha na fase de grupos, segundo os critérios da Conmebol
Confronto indefinido
O sétimo classificado às quartas de final da Sul-Americana é o Alianza Lima, do Peru, que eliminou a Universidad de Quito, do Equador, nas oitavas de final.
Ainda não se sabe qual será o adversário dos peruanos. Isso porque o jogo entre Independiente, da Argentina, e Universidad de Chile, do Chile, foi suspenso nessa quarta-feira (20/8) em meio à barbárie nas arquibancadas em Avellaneda. A Conmebol ainda não tomou uma decisão sobre a partida.
Quando serão as quartas de final da Sul-Americana?
Os jogos das quartas de final da Copa Sul-Americana estão previstos para as semanas dos dias 17 (ida) e 24 (volta) de setembro. Datas e horários exatos serão divulgados posteriormente pela Confederação Brasileira de Futebol (Conmebol).
Calendário das próximas fases da Libertadores
- Quartas de final: 16, 17 ou 18 de setembro (ida); 23, 24 ou 25 de setembro (volta);
- Semifinais: 21, 22 ou 23 de outubro (ida); 28, 29 ou 30 de outubro (volta);
- Final: 22 de novembro (jogo único).
Onde e quando será a final da Sul-Americana 2025?
A final única da Copa Sul-Americana de 2025 será no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, em 22 de novembro (sábado).
Como foram as oitavas de final da Libertadores?
- O Alianza Lima eliminou a Universidad de Quito após vencer a ida por 2 a 0 e a volta por 2 a 1;
- O confronto entre Universidad de Chile e Independiente está indefinido após barbárie nas arquibancadas. Na ida, o time chileno venceu por 1 a 0 em casa. Na volta, a partida estava empatada por 1 a 1 antes da paralisação;
- O Lanús eliminou o Central Córdoba após perder a ida por 1 a 0, vencer a volta por 1 a 0 e ganhar nos pênaltis por 4 a 2;
- O Fluminense eliminou o América de Cali após vencer a ida por 2 a 1 e a volta por 2 a 0;
- O Bolívar eliminou o Cienciano após vencer a ida e a volta por 2 a 0;
- O Atlético eliminou o Godoy Cruz após vencer a ida por 2 a 1 e a volta por 1 a 0;
- O Independiente del Valle eliminou o Mushuc Runa após perder a ida por 1 a 0, vencer a volta por 2 a 1 e ganhar nos pênaltis por 4 a 2;
- O Once Caldas eliminou o Huracán após vencer por 1 a 0 a ida e 3 a 1 a volta.