O Independiente del Valle encarou uma longa viagem de Quito, capital do Equador, até Belo Horizonte, para fazer o segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Atlético. Como a partida de ida terminou empatada por 1 a 1, o time que vencer nesta terça-feira (28/10), a partir das 21h30, na Arena MRV, avança à final. Em caso de outra igualdade no placar, a definição do classificado sairá nos pênaltis.
Foram oito horas do aeroporto internacional de Quito até Confins, com escala em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O time equatoriano chegou a BH por volta da meia-noite desse domingo (26/10).
Ex-jogador do Atlético, Cazares segue de fora da equipe, lesionado – rompeu os ligamentos do joelho direito e precisou passar por cirugia.
Antes do embarque para Belo Horizonte, o técnico Javier Rabanal informou, em entrevista à imprensa equatoriana, que Cazares não atuará mais nesta temporada, só voltando a campo no ano que vem. Por isso, o ex-jogador do Galo nem sequer integrou a delegação na viagem ao Brasil.
Del Valle em CT do Cruzeiro
O Del Valle fará, na Toca da Raposa II, o último treino antes do jogo decisivo contra o Galo. Para a partida, Rabanal terá o retorno do zagueiro argentino Mateo Carabajal, que cumpriu suspensão na partida de ida.
Rabanal ainda revelou a estratégia para tentar voltar para casa com a vaga na decisão da Sul-Americana: “Fizemos uma preparação tática e mental. Temos de entrar fortes e não sofrer gols logo no início, para nos mantermos vivos na partida. Se possível, sair na frente”.
Como foi Del Valle 1 x 1 Atlético
O Atlético contou com o brilho dos atacantes Dudu e Hulk, que saíram do banco de reservas para fazer a jogada que selou o empate por 1 a 1 com o Independiente del Valle já nos acréscimos do jogo no Estádio Banco Guayaquil, no Equador.
O alvinegro saiu atrás no placar após o árbitro colombiano Carlos Betancur assinalar penalidade polêmica de Ruan em Mercado aos 6min do primeiro tempo, e o meia Sornoza cobrar com precisão.
Aos 47 da etapa final, Dudu tabelou com Hulk e marcou o gol do empate, que teve gosto de vitória na altitude de Quito.