COPA SUL-AMERICANA

Jogadores do Lanús cumprem promessa após título sobre o Atlético

Atlético e Lanús empataram sem gols no tempo regulamentar; nos pênaltis, o time argentino se deu melhor já nas cobranças alternadas

Promessa feita é promessa cumprida! Os jogadores do Lanús concluíram a jura que fizeram caso o time vencesse o Atlético na final da Copa Sul-Americana. Os atacantes Lautaro Acosta e Rodrigo Castillo e o zagueiro Carlos Izquierdoz foram a Luján agradecer pelo título do bicampeonato.

Antes da decisão no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, os atletas haviam se comprometido a visitar a cidade religiosa. Luján é uma cidade na Argentina, que fica a cinco horas de distância da capital, Buenos Aires, e é conhecida como “Capital da Fé”. Isso se deve à Basílica de Luján, que foi construída em homenagem à Virgem de Luján, padroeira da Argentina.

As peregrinações religiosas são comuns na região – mais de seis milhões de pessoas visitam a Basílica por ano.

Nesta terça-feira (25/11), o perfil oficial do Lanús compartilhou a foto dos três nas redes sociais, em frente à Basílica.

Atlético x Lanús

No sábado (22/11), Atlético e Lanús empataram sem gols no tempo regulamentar. Na decisão por pênaltis, o time argentino se deu melhor já nas cobranças alternadas, quando Vitor Hugo, zagueiro do Galo, viu o goleiro defender o chute.

O Lanús ficou com o bicampeonato. A equipe já havia conquistado o título em 2013, pela primeira vez.

Compartilhe
Sair da versão mobile