Próximo rival do América-MG na Sul-Americana, o Defensa y Justicia atuou fora de casa nesta noite de sexta-feira (19/5) e perdeu por 2 a 1 para o Rosario Central, no Gigante do Arroyito, pela 17ª rodada do Campeonato Argentino.
Após o terceiro tropeço seguido na competição, a equipe argentina viajará ao Brasil nos próximos dias para disputar a competição continental. O Defensa y Justicia visita o América-MG na terça-feira (23/5), às 21h, no Independência, pela quarta rodada do Grupo F.
Último jogo do Defensa y Justicia antes de enfrentar o América-MG
O Defensa y Justicia perdeu de virada para o Rosario Central nesta noite de sexta-feira (19/5). A equipe argentina abriu o placar no minuto 10 da primeira etapa com Rodrigo Bogarín, após receber assistência de Gastón Togni.
No entanto, o time de Rosário empatou rapidamente, aos 13, com Carlos Quintana. A virada veio no segundo tempo, aos 10. Ignacio Malcorra definiu a vitória para o novo quinto colocado do Argentino, que ultrapassou justamente o adversário.
O Defensa y Justicia entrou em campo com Ezequiel Unsaín; Agustin Sant’Anna, Julián Malatini, Santiago Ramos Mingo e Alexis Soto; Tomás Escalante e Julián López; Gabriel Alanis, Rodrigo Bogarín e Gastón Togni; Nicólas Fernández.
Momento do clube argentino
A derrota para o Rosario Central aumentou a série sem triunfos do Defensa y Justicia na temporada. Anteriormente, o time do técnico Julio Vaccari empatou sem gols com o San Lorenzo, em 8 de maio, e por 1 a 1 com o Estudiantes, no dia 14.
Com apenas dois pontos conquistados nos últimos três jogos, o Defensa y Justicia despencou na tabela do Campeonato Argentino. A equipe, que estava na vice-liderança três rodadas atrás, ocupa atualmente a sexta posição do torneio, com 29 pontos.
A última vitória dos argentinos foi pela Sul-Americana. Em 4 maio, a equipe goleou o Peñarol-URU por 4 a 1, em casa.
Na competição, o Defensa y Justicia está na segunda posição, com seis pontos. O América-MG é o terceiro, com quatro.