COPA SUL-AMERICANA

Herói do América, Cavichioli confrontou auxiliar por entrar em jogo e pede desculpa

Cavichioli substituiu Pasinato no intervalo após falha do titular no primeiro tempo, em noite de classificação do América às quartas da Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

O goleiro Matheus Cavichioli revelou que discordou de decisão do auxiliar Diogo Giacomini em substituição no intervalo do jogo contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (10/8). Titular na partida, Pasinato falhou no primeiro gol e não retornou para a segunda etapa.

No fim das contas, a noite na Neo Química Arena foi de glórias para Cavichioli, que defendeu dois pênaltis e carimbou classificação do América às quartas da Copa Sul-Americana após empate por 3 a 3 e triunfo nas penalidades por 4 a 3.

Em entrevista ao canal Paramount+, Cavichioli adotou tom sincero e pediu desculpas ao presidente da SAF do América, Marcus Salum, por ter discordado da alteração.

“A gente tem que esperar a poeira baixar para retornar quando for preciso. Preciso confessar que na hora do intervalo fiquei chateado em ter que entrar, porque quando a gente fala em grupo, temos que nos preocupar com parceiro do lado. Me preocupou ter que entrar e o Pasinato sair. Acho que isso evidencia uma falha que ele teve”, disse o goleiro.

“A gente tem que se ajudar, dentro e fora de campo. Peço desculpas ao presidente Salum, porque questionei a decisão com o Diogo Giacomini, e ele estava perto e tenho certeza que ele não gostou de eu ter questionado a decisão do Diogo, porque isso pode evidenciar uma coisa e pegar mal pro atleta. Mas a gente respeita a decisão. Manda quem pode, obedece quem tem juízo”

Cavichioli, goleiro do América

Nos primeiros minutos de jogo, em lance que parecia tranquilo, Pasinato errou ao dominar e perdeu o controle da bola. Sorriso, do Bragantino, estava atento e apenas empurrou para as redes para abrir o placar. Durante o segundo tempo, o camisa 14 foi flagrado abatido pelas câmeras da transmissão.

No fim das contas, o erro de Mateus Pasinato não comprometeu o avanço do time mineiro. Em jogo bastante movimentado, o América ficou três vezes atrás do marcador, mas buscou a igualdade seguidamente e levou a decisão para os pênaltis.

Cavichioli se consagrou ao defender duas cobranças. O alviverde converteu quatro pênaltis e avançou às quartas de final por 4 a 3. O próximo adversário será o Fortaleza.

Compartilhe