AMÉRICA

Jogadores do América se desentendem, e presidente precisa intervir em briga

América perdeu para o Fortaleza por 3 a 1, em jogo das quartas de final da Sul-Americana; jogadores se estranharam em banco de reservas
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O desempenho ruim do América no primeiro tempo contra o Fortaleza afetou, de certa forma, o clima entre os jogadores. Após serem substituídos na segunda etapa, Wellington Paulista e Pedrinho se desentenderam no banco de reservas. O princípio de ‘briga’ teve que ser separado por Marcus Salum, presidente da SAF, e pelo zagueiro Iago Maidana.

O América vive má fase na temporada. No Campeonato Brasileiro, está afundado na lanterna e luta para fugir do rebaixamento. Na Copa Sul-Americana, em que vinha bem, levou um balde de água fria na noite desta quinta-feira (24/8). A equipe perdeu por 3 a 1 para o Fortaleza no jogo de ida das quartas de final.

Em situação delicada, os jogadores também estão de ‘cabeça quente’. Wellington Paulista e Pedrinho foram substituídos aos 15 minutos do segundo tempo. Eles deram lugar a Felipe Azevedo e Mastriani. A troca, inclusive, resultou na jogada do gol de honra do alviverde, que saiu de lançamento de Azevedo e finalização do uruguaio.

Na chegada ao banco de reservas, quando deixaram o campo, os atletas se estranharam e os ânimos se exaltaram. Na ocasião, Pedrinho teria passado direto pelo volante Alê, sem cumprimentá-lo. Wellington chegou a chamar a atenção de Pedrinho em troca de ofensas.

Wellington Paulista foi substituído no jogo entre América e Fortaleza - (foto: Reprodução/TV Alterosa)
Wellington Paulista se desentendeu com Pedrinho no banco de reservas(foto: Reprodução/TV Alterosa)

O bate-boca entre Wellington Paulista e Pedrinho precisou da interferência de Marcus Salum e Iago Maidana. Após a partida, o zagueiro falou sobre o clima interno e rechaçou qualquer tipo de problema nos bastidores do Coelho.

“Normal do futebol, discussão para melhoria, nosso grupo está fechado. Independentemente do que as pessoas viram, acredito que isso é normal. Um sai de cabeça quente e não entende porque não foi bem. Clima de jogo. Nesses momentos, a gente não pode colocar lenha na fogueira. É importante se reerguer e buscar bons resultados”

Iago Maidana, zagueiro do América

Pronunciamento do América

Na manhã desta sexta-feira (25/8), o América esclareceu o acontecido e afirmou que foi uma situação normal entre os jogadores.

“Sobre o episódio no banco de reservas no jogo de ontem, o América esclarece que foi uma discussão normal de jogo entre os atletas Pedrinho e Alê. O atacante Wellington Paulista interveio para apaziguar os ânimos. Os atletas já conversaram e a situação está resolvida”, escreveu em nota.

Próximo jogo do América

O América volta a campo contra o São Paulo, às 16h de domingo (27), no Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro é o último colocado da competição, com dez pontos em 19 partidas. O risco de queda é de 93,2%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

Compartilhe