AMÉRICA

Bustos aponta ‘momento’ em que América foi eliminado, mas vê melhora

Fábian Bustos, técnico do América, apontou erros na eliminação para o Fortaleza, mas disse enxergar melhora da equipe
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Fábian Bustos disse enxergar melhora na equipe, mesmo após a eliminação para o Fortaleza, na Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira (31/8), no Castelão. O comandante avaliou a atuação do Coelho e apontou os erros do time que culminaram na queda da competição internacional.

Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 (5 a 2 no agregado) para o Leão do Pici, o argentino Fábian Bustos disse que viu a equipe diante do Fortaleza fora de casa, mas reconhecer que o erro capital foi na ida, no Independência, ainda em Belo Horizonte.

“Nós perdemos a classificação no primeiro tempo jogando em casa, porque jogamos muito mal (a partida de ida, em Belo Horizonte). Hoje competimos bem, lutamos para marcar. Faltaram alguns jogadores, pela sobrecarga das partidas importantes que temos. Os laterais estão machucados, por exemplo. Não é desculpa, mas acredito que fizemos uma partida boa. Melhoramos após as mudanças. O sistema tático foi uma coisa boa, mas ainda temos que continuar corrigindo”

Fábian Bustos, técnico do América

No Horto, o Coelho viu o Laion abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo. O alviverde teve dificuldade na criação de jogadas e foi lento no ataque – Mastriani marcou o gol de honra na segunda etapa. Os problemas permaneceram no duelo de volta. Sem poder ofensivo, os mineiros se concentraram apenas na marcação e não reagiram – já tomados pelo comportamento apático com a desvantagem no marcador.

Para o treinador, o time apresentou melhora. De acordo com ele, o foco é retomar no Campeonato Brasileiro, já que o Coelho está na lanterna, com apenas 13 pontos e busca evitar o sétimo rebaixamento.

“Temos melhorado, o time está focado. É difícil o próximo jogo, é difícil a situação que estamos, mas o time está bem e concentrado em fazer o melhor para entender as coisas e diminuir os erros”, disse.

Compartilhe