AMÉRICA

‘Não dá tempo de lamentar’, diz Cavichioli após eliminação do América

América foi eliminado da Sul-Americana e Cavichioli pregou foco no Campeonato Brasileiro, em que o time está na lanterna
Foto do autor
Compartilhe

Em baixa no Campeonato Brasileiro, o América sofreu novo ‘golpe’ na noite desta quinta-feira (31/8), ao ser eliminado na Copa Sul-Americana. O goleiro Matheus Cavichioli disse que não há tempo para lamentar a situação e mirou a retomada do Coelho para se livrar do rebaixamento.

O Coelho perdeu por 2 a 1 (agregado 5 a 2) para o Fortaleza no Castelão, no jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, e deu adeus ao sonho de avançar à semi. Em entrevista ao Paramount+ após a partida, Cavichioli disse que a equipe deve focar no Brasileiro.

“Foco total, preparar o máximo possível, e trabalhar, temos um jogo já no domingo. Não dá tempo de lamentar a desclassificação. Quanto menos a gente falar e mais trabalhar, a gente sai da situação que a gente tá. Tivemos melhoras, temos que olhar o lado bom. Focar na melhora cada vez mais”

Cavichioli, goleiro do América

A prioridade do América na temporada sempre foi se manter na Série A. No entanto, o time vive situação dramática na lanterna do campeonato, com apenas 13 pontos somados. O Coelho tem mais 18 partidas para tentar reverter e evitar a sétima queda à Segunda Divisão.

Na rodada passada, o alviverde bateu o São Paulo por 2 a 1, no Independência. O próximo compromisso será contra o Santos, no domingo (3/9), às 18h30, também no Horto.

“Pegar essa partida de hoje e levar para o Campeonato Brasileiro para continuar essa subida. Pegar como foco a partida contra o São Paulo e botar em jogo no próximo. Focar no Brasileiro, que é o que nos interessa de verdade”, disse Cavichioli.

Compartilhe