COPA SUL-AMERICANA

Athletico-PR goleia Rayo Zuliano e se classifica às oitavas de final da Sul-Americana

Lucas Esquivel, Mastriani (2), Lucas Di Yorio e Felipinho marcaram os gols dos brasileiros, enquanto Ochoa descontou para os donos da casa
Foto do autor
Compartilhe

O Athletico-PR garantiu a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana ao golear o Rayo Zuliano por 5 a 1, nesta quarta-feira (8/5), no Estádio Nacional Brígido Iriarte, na Venezuela, pela quarta rodada. Lucas Esquivel, Mastriani (2), Lucas Di Yorio e Felipinho marcaram os gols dos brasileiros, enquanto Ochoa descontou para os donos da casa.

Com a vitória, o Athletico-PR se manteve na liderança do Grupo E, com 12 pontos – oito a mais que o Danubio, terceiro colocado. Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, o time uruguaio não consegue mais alcançar os brasileiros. O Rayo Zuliano, por sua vez, segue sem somar pontos na competição.

O Athletico-PR volta a focar no Campeonato Brasileiro, já que encara o Palmeiras neste domingo, na Arena Barueri. O Rayo Zuliano volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Sportivo Ameliano, novamente pela Sul-Americana.

Gols e lances de Rayo Zuliano 1 x 5 Athletico-PR

O jogo

O Furacão dominou o jogo do início ao fim. Logo aos 22 minutos, Esquivel saiu frente a frente com o goleiro para abrir o placar para o Athletico-PR. 11 minutos depois, Mastriani recebeu livre na grande área, bateu no cantinho e ampliou o marcador.

Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, o Athletico-PR chegou ao terceiro gol. Mastriani, com o gol aberto, finalizou para balançar as redes pela segunda vez na partida.

O Rayo Zuliano descontou o placar aos 18 minutos do segundo tempo. Ochoa aproveitou levantamento na área e desviou de cabeça para o fundo do gol.

No entanto, a felicidade dos venezuelanos não durou muito, já que aos 30 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Athletico-PR. Lucas Di Yorio converteu a cobrança e marcou o quarto do Furacão, que marcou mais um logo na sequência. Seis minutos depois, Felipinho arriscou de longa distância e deu números finais ao duelo.

Compartilhe