O Athletico-PR recebeu o Danubio-URU nesta quarta-feira (15/5), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e foi derrotado por 2 a 1. Ignacio Widman e Sebastián Fernández marcaram para a equipe visitante, enquanto Lucas Di Yorio diminuiu para os mandantes.
A uma rodada do fim da fase de grupos, o time de Cuca, mesmo com o fim da campanha 100%, segue na primeira posição do Grupo E da Sul-Americana, com 12 pontos em cinco partidas. Com a vitória, o Danubio continua na terceira colocação da chave, com sete pontos em cinco jogos.
Por conta do adiamento de duas partidas do Campeonato Brasileiro (diante de Fortaleza e Criciúma) e uma da Copa do Brasil (contra o Ypiranga), o Athletico-PR volta a campo apenas no dia 30 de maio, às 19h (de Brasília), pela Sul-Americana, quando recebe o Sportivo Ameliano.
O jogo
O Danubio inaugurou o marcador aos 29 minutos da etapa inicial. Após cruzamento pela ponta direita, Ignacio Widman ganhou do marcador no alto e cabeceou no contrapé de Bento para marcar o primeiro da partida.
A equipe visitante aumentou a vantagem aos 42 do primeiro tempo, quando Sebastián Fernández aproveitou falha de Kaique Rocha no tempo de bola e encobriu o goleiro do Athletico-PR com uma cavadinha.
O Furacão diminuiu aos 49 da etapa complementar, com Lucas Di Yorio. O atacante aproveitou bola rebatida depois de cobrança de falta e finalizou rasteiro para balançar as redes.
ATHLETICO 1X2 DANUBIO-URU
ATHLETICO: Bento; Leo Godoi (Alex Santana, Intervalo), Kaique Rocha, Gamarra (Christian, 13’/2ºT) e Esquivel; Fernandinho, Erick, Zapelli (Canobbio, Intervalo) e Cuello (Julimar, 13’/2ºT); Pablo (Di Yorio, 20’/2ºT) e Mastriani. Técnico: Cuca
DANUBIO: Goicoechea; Ancheta, Matías González (Ferreira, Intervalo), Etchebarne e Fracchia; Santiago Romero, Ignacio Pintos (Bueno, 40’/2ºT), Peralta (Sosa, 35’/2ºT), Sebástian Fernández e Leyes (Silvestre, 26’/2ºT); Tizón (Lewis, 26’/2ºT). Técnico: Alejandro Apud
Motivo: Copa Sul-Americana 2024 – Quinta rodada – Grupo E
Data:15/5/2024
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Público: 22.926
Renda: R$ 629.590,00
Gols: Ignácio Pintos, 28’/1ºT (0-1); Sebástian Fernández, 42’/1ºT (0-2). Di Yorio, 49’/2ºT (1-2)
Árbitro: Carlos Ortega (COL)
Assistentes: David Fuentes (COL) e Javier Patiño (COL)
VAR: Susana Corella (ECU)
Cartões amarelos: Mastriani, Esquivel, Canobbio (ATH); Mathias González, Goicoechea, Tizón (DAN).