COPA SUL-AMERICANA

Cienciano x Atlético: desfalques e prováveis escalações na Sul-Americana

Galo pode ter mudanças no time titular na estreia da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, às 21h30, em Cusco, no Peru

O Atlético enfrentará o Cienciano nesta terça-feira terça-feira (1º/4), às 21h30, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco-PER, pela primeira rodada do Grupo H da Sul-Americana. Veja, a seguir, os desfalques e prováveis escalações  dos times para o duelo.

Os donos da casa vêm de empate por 0 a 0 com o Los Chankas fora de casa, em 23 de março, pela quarta rodada do Campeonato Peruano. Com o resultado, o time ficou na 14ª posição (de 19 times) com cinco pontos.

O Galo, por sua vez, foi derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio no sábado, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Desfalques e provável escalação do Cienciano

O técnico argentino Cristian Díaz tem três desfalques para o duelo. São eles o zagueiro Pedro Ibañes, o lateral-esquerdo João Ortiz e o meia Agustín González, todos por lesão. Nenhum deles é considerado titular da equipe. 

Segundo o jornalista peruano Victor Flores Morales, a única dúvida na escalação é no meio de campo. Ramúa e Cueva, ex-São Paulo e Santos, disputam uma vaga entre os 11 iniciais.  

A provável formação tática da equipe é o 4-2-3-1. Já a possível entrada de Cueva se dá pelo bom desempenho nos treinos e porque Díaz gosta do jogador. 

Desta forma, o Cienciano deve entrar em campo com Juan Bolado; Josué Estrada, Leonel Galeano, Danilo Ortiz e Alexis Gómez; Santiago Arias, Claudio Torrejón, Alfredo Ramúa (Christian Cueva) e Gaspar Gentile; Juan Romagnoli e Carlos Garcés.

O artilheiro da equipe na temporada é o centroavante Carlos Garcés, com três gols em seis jogos. 

Desfalques e provável escalação do Atlético

O Atlético segue com três jogadores no departamento médico, todos atacantes: Brahian Palacios (lesão na coxa esquerda), Caio Maia (cirurgia no joelho direito) e Cadu (cirurgia no joelho direito).

Apesar de não ter novas ausências, a escalação do Galo para o confronto é um mistério. Isso porque o técnico Cuca ainda não pôde demonstrar o que planeja em termos de rodagem do elenco na competição, o que abre margem para possíveis mudanças.

Neste sentido, os jogadores com maior minutagem podem ficar no banco de reservas. Além disso, aqueles que atuaram pelas seleções na última data Fifa são outros com possibilidade de serem poupados.

Desta forma, a provável escalação do Atlético tem Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Junior Alonso (Vitor Hugo) e Guilherme Arana (Caio Paulista); Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens) e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk (Júnior Santos).

Compartilhe