ATLÉTICO

Escalação do Atlético: Cuca deve fazer nova mudanças contra o Deportes Iquique

Pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, Atlético e Deportes Iquique duelam na quinta-feira (10/4), às 21h30, no Mineirão

O empate com o São Paulo por 0 a 0 no domingo (8/4) pelo Brasileiro já ficou para trás. Com o início da nova semana, o Atlético mudou o foco para a Copa Sul-Americana e se prepara para o duelo com o Deportes Iquique, que será realizado na quinta-feira (10/4), às 21h30, no Mineirão. E o técnico Cuca deve fazer mudanças na escalação.

Embora os desfalques do Galo não tenham aumentado em relação à última partida – Cadu, Caio Maia, Igor Rabello e Palacios seguem no departamento médico -, o treinador alvinegro deve fazer mudanças visando à sequência de partidas – a equipe jogará no meio e fim de semana até o início de junho.

Possíveis mudanças do Atlético

Na estreia na Sul-Americana, no empate com o Cienciano, no Peru, por 0 a 0, Cuca fez mudanças nas laterais, poupando os titulares Arana e Natanael, e pode repetir a mudança, com as entradas de Caio Paulista e Saravia. O argentino, inclusive, está ganhando mais espaço: havia atuado por apenas 37 minutos até o início de abril e jogou por 120 minutos nas últimas duas partidas.

Na defesa, uma possibilidade é que Cuca dê mais ritmo a Rômulo ou Vitor Hugo, possíveis substitutos de Lyanco no domingo (13/4), às 20h30, no Mineirão, contra o Vitória. O zagueiro titular está suspenso no Brasileiro e deve ser substituído por um dos jogadores que ainda não atuaram pelo Atlético em 2025.

A cria da base sai na frente na disputa pela vaga porque o reforço, que fez um jogo pelo Bahia no ano, é canhoto, assim como Junior Alonso. Normalmente, a dupla de zaga não é formada por dois atletas que tem a perna esquerda como dominante.

No meio-campo, Rubens pode ser acionado por Cuca novamente, assim como foi diante do Cienciano. Gripado, Alan Franco ficou fora do jogo no Peru e voltou contra o São Paulo. Desta forma, Gabriel Menino pode ganhar um descanso.

Por fim, o ataque do Atlético pode ter mudanças. Júnior Santos tem a chance de ser utilizado para adquirir mais ritmo de jogo, enquanto Bernard surge como uma opção após uma boa atuação diante do Tricolor Paulista, partida em que foi acionado no segundo tempo.

Hulk, que retornou de lesão recentemente, jogou por 90 minutos nas últimas duas partidas e pode ficar no opção no banco de reservas. No entanto, normalmente, isso não ocorre, já que o ídolo de 38 anos atua em quase todos os jogos que está à disposição.

Logo, a provável manutenção da base titular junto às possíveis mudanças, o Atlético deve entrar em campo com Everson; Saravia (Natanael), Lyanco, Alonso e Caio Paulista (Arana); Alan Franco e Rubens (Gabriel Menino); Gustavo Scarpa, Rony e Cuello (Júnior Santos); Hulk.

Compartilhe