Apesar de ser mandante no próximo duelo, diante do Deportes Iquique, do Chile, nesta quinta-feira (10/4), pela Copa Sul-Americana, o Atlético não poderá contar com o apoio dos torcedores. Os portões do Mineirão estarão fechados para o confronto devido a punição da Conmebol ao Galo.
A punição é decorrente do uso de sinalizadores por torcedores do Atlético na partida diante do River Plate, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores 2024, na Arena MRV.
A Conmebol determinou que o Galo jogará sem torcida nas próximas duas partidas como mandante em torneios continentais.
O clube recorreu da penalidade e pediu efeito suspensivo, mas este foi negado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.
O Atlético informa que o jogo contra o Deportes Iquique, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana, será com portões fechados. O Clube irá cumprir punição imposta pela Conmebol.
— Atlético (@Atletico) April 8, 2025
O Departamento Jurídico do Galo recorreu da penalidade de duas partidas sem a presença… pic.twitter.com/z77PT0xWkN
Outro jogo do Atlético sem torcida
Assim, além do duelo contra o Iquique, o Atlético jogará de portões fechados contra o Caracas, da Venezuela, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O confronto está previsto para 15 de maio.
Na estreia da Sul-Americana, o Galo ficou no empate por 0 a 0 com o Cienciano, do Peru. O confronto foi disputado no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cuzco, que tem cerca de 3.300 metros de altitude.