COPA SUL-AMERICANA

Atlético x Deportes Iquique: desfalques e prováveis escalações pela Sul-Americana

Atlético enfrentará o Deportes Iquique a partir das 21h30 desta quinta-feira (10/4), pela Copa Sul-Americana; veja prováveis escalações

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético quer encerrar a sequência sem vitórias, que já dura quatro jogos, em duelo contra o Deportes Iquique, do Chile. As equipes medirão forças nesta quinta-feira (10/4), a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A seguir, o No Ataque informa os desfalques e as prováveis escalações de ambas as equipes para o duelo pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.

O Atlético estreou no torneio continental com empate com o Cienciano, por 0 a 0, no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco. Os resultados do Grupo H até o momento deixam o Galo na terceira colocação da chave, com um ponto – a três de distância do líder Caracas, da Venezuela.

Para ultrapassar o Caracas e assumir a ponta do Grupo H, o Atlético precisa vencer o Deportes Iquique por dois ou mais gols de vantagem. Por regulamento, os líderes de cada chave da Sul-Americana avançam diretamente às oitavas de final, enquanto os segundos colocados enfrentam terceiros lugares dos grupos da Copa Libertadores em playoffs com ida e volta.

O Iquique, por sua vez, vive crise grave. São 50 dias sem vencer, apenas dois triunfos no ano e até troca de treinadores. Lanterna do Campeonato Chileno, os “Dragões Celestes” viajaram a Belo Horizonte para duelo com o Galo em meio a um mau momento que não era enfrentado pela equipe desde 2020.

Desfalques e provável escalação do Atlético

O Atlético tem três desfalques confirmados para o duelo contra o Deportes Iquique. São eles: os atacantes Brahian Palacios (lesão na região posterior da coxa esquerda), Cadu (cirurgia no joelho direito) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito).

Quem pode ampliar a lista é o zagueiro Igor Rabello, que provavelmente será outra baixa para o técnico Cuca. Com edema na região posterior da coxa direita, o defensor fez apenas trabalhos com a fisioterapia e com a preparação física nesta quarta-feira (9/4), tendo poucas chances de integrar a delegação alvinegra no embate pela Sul-Americana.

Igor Rabello, zagueiro do Atlético - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Igor Rabello, zagueiro do Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

Cuca pode promover algumas mudanças pensando em preservar peças do time titular para o compromisso contra o Vitória, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Natanael, Guilherme Arana e Gabriel Menino são os nomes com maior possibilidade de ir ao banco de reservas do Galo.

O lateral-direito Saravia, o lateral-esquerdo Caio e o meio-campista Rubens são alguns dos atletas que podem receber oportunidades como titulares. O atacante Júnior Santos também pode aparecer como surpresa.

Assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Deportes Iquique tem: Everson; Saravia (Natanael), Lyanco, Junior Alonso e Caio (Guilherme Arana); Alan Franco, Rubens (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa; Rony, Cuello (Júnior Santos) e Hulk.

Desfalques e provável escalação do Deportes Iquique

O Deportes Iquique deve ter a mesma base do time que perdeu para o Caracas na estreia pela Copa Sul-Americana. Rodrigo Guerrero comanda o time chileno de forma interina em Belo Horizonte.

Guerrero não poderá contar com Casanova, Orellana, Castillo e Puch diante do Atlético. O último deles, artilheiro e referência técnica da equipe, está suspenso.

Dessa forma, a provável escalação do Iquique para enfrentar o Atlético tem: Requena; Rojas (Gómez), Blazquez, Saborit e Salinas; Fuentes, Hoyos e Soto; Ramos, Dávila e Moya (Pino).

Compartilhe
google-news-logo