
Noite de Copa Sul-Americana no Mineirão, em Belo Horizonte! A partir das 21h30 desta quinta-feira (10/4), o Atlético receberá o Deportes Iquique-CHI no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo H. O técnico Cuca já definiu a escalação do Galo para o confronto.
A escalação do Atlético foi definida com: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Rubens e Gustavo Scarpa; Rony, Cuello e Hulk.
A novidade fica por conta da entrada de Rubens na vaga de Gabriel Menino no meio-campo alvinegro. Titular neste começo de temporada, o ex-Palmeiras “perdeu espaço”.
O Galo é o terceiro colocado Grupo H, com um ponto – três a menos que o líder Caracas-VEN. Para assumir a ponta da chave, o time de Cuca precisa vencer o Deportes Iquique por, pelo menos, dois gols de diferença.
Na estreia pela Sul-Americana, o Atlético empatou com o Cienciano-PER na altitude do Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, por 0 a 0. Já o Iquique perdeu para o Caracas-VEN no Estádio Tierra de Campeones, em Iquique, por 2 a 1 – de virada.
O Galo busca o quinto título continental de sua história. Na galeria de troféus, o clube mineiro ostenta duas conquistas da extinta Copa Conmebol (1992 e 1997) – antecessora da Sul-Americana -, uma da Copa Libertadores (2013) e uma da Recopa Sul-Americana (2014).