ATLÉTICO

Cuca freia ‘pressa’ por estreia de jovem no Atlético: ‘Veio para amadurecer’

O técnico Cuca falou sobre a utilização de Ivan Román, zagueiro de 18 anos que foi contratado e ainda não estreou profissionalmente pelo Galo

O recado é claro: o técnico do Atlético, Cuca, tem calma com a adaptação de Ivan Román. O zagueiro chileno de 18 anos foi contratado nesta temporada, ainda não estreou profissionalmente pelo Galo e está atuando pelo time Sub-20. O treinador destacou que a promessa chegou ao alvinegro “para amadurecer”

O debate surgiu após a goleada por 4 a 0 do Atlético sobre Deportes Iquique-CHI, no Mineirão, na noite de quinta-feira (10/4), pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Curiosamente, Román foi relacionado pela primeira vez pelo time profissional do Atlético justamente diante dos conterrâneos do Chile.

Porém, o zagueiro de 18 anos não entrou em campo e segue sem estrear no time principal do Galo. Ele já disputou duas partidas pelo Sub-20 e até deu bela assistência diante do Bahia. A dúvida é: quando Ivan Román jogará pelo profissional? Cuca deixou claro que está acompanhando o desenvolvimento do chileno, mas tem paciência.

“O Román tem 18 anos, veio para amadurecer, ganhar experiência de vida. ‘Mas ele já jogou lá’. Jogou, sim, mas são outras condições. Estamos o acompanhando no dia a dia. Na quarta, jogou o clássico com o Cruzeiro [pelo Sub-20]. Performance, minutos, experiência em um país diferente. Não podemos querer que ele entre em uma condição que entendemos não ser a ideal. Tem que ter paciência, calma”

Cuca, em entrevista coletiva

Antes de vir para o Atlético, Ivan Román já tinha experiência entre os “adultos”, já que atuou pelo profissional do Palestino. Inclusive, o zagueiro entrou em campo pelo time chileno na fase de grupos da edição passada da Copa Libertadores e no mata-mata da Sul-Americana.

Opções na defesa do Galo

A discussão sobre Ivan Román também ganhou força porque o Atlético terá dois desfalques na zaga na próxima partida. O Galo enfrentará o Vitória, no Mineirão, a partir das 20h30 do domingo (13/4).

Neste jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Cuca não terá o lesionado Igor Rabello e o suspenso Lyanco. Desta forma, as opções do Atlético serão Júnior Alonso, Vitor Hugo, Rômulo e Ivan Román.

Acionado na segunda etapa contra o Deportes Iquique, Vitor Hugo desponta como favorito à vaga de titular ao lado de Alonso. Porém, Cuca não cravou que o atleta contratado ao Bahia nesta temporada será titular contra o Vitória e ainda mencionou Rômulo, cria da base alvinegra.

“Vamos fazer o que é certo, escolher as melhores opções. Não é porque entrou o Vitor Hugo que vou colocá-lo (nos próximos jogos). Pus por uma questão de poder observá-lo. Temos o Rômulo, que também está nesse leque de opções”, concluiu Cuca.

Compartilhe