
Adversário do Atlético no Grupo H da Copa Sul-Americana, o Cienciano informou nesse domingo (13/4) que o técnico Cristian Díaz pediu demissão. A saída ocorre após uma sequência de cinco jogos sem vitória.
A sequência seria ainda pior se a equipe não tivesse ganhado do Comerciantes Unidos, em 9 de março, pelo Campeonato Peruano – único triunfo na temporada. Antes disso, eram quatro jogos com resultados negativos (dois empates e duas derrotas).
“Informamos a nossos torcedores e ao público geral que o professor Cristian Díaz apresentou a renúncia ao cargo de treinador da nossa instituição, a qual foi acatada pelo clube”, escreveu o clube peruano em nota.
Argentino de 48 anos, Cristian Díaz havia chegado ao Cienciano em 2024. Ao todo, somou 21 jogos, sete vitórias, sete empates e sete derrotas.
Atlético x Cienciano pela Copa Sul-Americana
O Atlético visitou o Cienciano, em 1º de abril, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. O duelo foi disputado no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, e terminou empatado por 0 a 0.
As equipes voltaram a se enfrentar em 29 de maio, na Arena MRV, pela sexta rodada da fase de grupos. Neste momento, o Galo lidera a chave, com quatro pontos, enquanto os peruanos estão em terceiro, com dois.