O empate por 1 a 1 com o Caracas-VEN, nesta quarta-feira (23/4), fez com que o Atlético deixasse de receber uma premiação extra na Copa Sul-Americana. O Galo somou apenas um ponto no Estádio Olímpico U.C.V., em Caracas, e ficou sem o bônus financeiro.
Isso porque, para a edição de 2025, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) estipulou recompensa de 115 mil dólares por triunfo na fase de grupos da competição. A cifra corresponde a cerca de R$ 656 mil na cotação atual.
Com isso, o Atlético segue com apenas uma premiação ‘extra’ na Sul-Americana. O Galo assegurou um valor a mais com a goleada por 4 a 0 sobre o Deportes Iquique, no Mineirão, na segunda rodada do Grupo H.
Na estreia pela Sul-Americana, o Galo empatou com o Cienciano-PER na altitude do Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, por 0 a 0. Por isso, também não assegurou a premiação extra da Conmebol.
Premiação garantida pelo Atlético na Sul-Americana de 2025
- Jogos da fase de grupos (seis): 1,425 milhão de dólares
- Uma vitória: 115 mil dólares
- Total: 1,54 milhão de dólares (cerca de R$ 8,7 milhões)
Atlético na Sul-Americana
O Galo busca o quinto título continental de sua história. Na galeria de troféus, o clube mineiro ostenta duas conquistas da extinta Copa Conmebol (1992 e 1997) – antecessora da Sul-Americana -, uma da Copa Libertadores (2013) e uma da Recopa Sul-Americana (2014).
Na próxima rodada, o time mineiro enfrentará o Deportes Iquique-CHI em 8 de maio, quinta-feira, às 19h, no Estádio Tierra de Campeones, em Iquique-CHI.