COPA SUL-AMERICANA

Caracas x Atlético: onde assistir, horário e escalações na Sul-Americana

Após golear o Deportes Iquique na rodada passada, Galo busca deixar situação tranquila rumo à classificação para a próxima fase

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético tenta embalar de vez na Sul-Americana! Com esse objetivo, o Galo enfrenta o Caracas-VEN nesta quarta-feira (23/4), às 21h30, no Estádio Olímpico U.C.V., em Caracas. A seguir, o No Ataque traz as principais informações do jogo pela terceira rodada do Grupo H: onde assistir, desfalques e prováveis escalações, números, arbitragem e mais.

O time comandado por Cuca vem de vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo no Mineirão, no domingo, sendo esses os três primeiros pontos após cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Já no torneio continental, o Atlético goleou o Deportes Iquique-CHI por 4 a 0, também no Gigante da Pampulha. Com o resultado, está em primeiro lugar na chave, com quatro pontos.

O Caracas soma a mesma pontuação, mas com um saldo de gols pior, o que o deixa na segunda posição. Los Rojos empataram por 2 a 2 com o Cienciano no Estádio Olímpico U.C.V. na rodada passada. 

Na sexta-feira passada, a equipe perdeu por 4 a 1 para o Monagas, também como mandante. Com isso, ocupa a 11ª posição (de 14) no Campeonato Venezuelano.

Classificação do Grupo H da Sul-Americana

  • 1º Atlético: 4 pontos, 1 vitória, 1 empate e 4 de saldo
  • 2º Caracas: 4 pontos, 1 vitória, 1 empate e 1 de saldo
  • 3º Cienciano-PER: 2 pontos, 2 empates e 0 de saldo
  • 4º Deportes Iquique-CHI: 0 pontos e -5 de saldo

Tabus em jogo e reencontro

O Atlético defende um tabu histórico: o clube nunca perdeu para venezuelanos ao longo de 12 partidas oficiais contra Zamora, Carabobo, Deportivo La Guaira, Mineros e o próprio Caracas, com 10 vitórias e dois empates.

Diante do adversário desta quarta-feira, o Galo conseguiu duas goleadas em 2024, pela Copa Libertadores. O alvinegro bateu Los Rojos por 4 a 1 fora de casa e por 4 a 0 como mandante, ambas pela fase de grupos.

Do outro lado, o Caracas não vence nenhum time brasileiro há nove partidas, com sete derrotas e dois empates. A última vitória foi sobre o Grêmio, em 2013, pelo Grupo 8 da Libertadores.

Scarpa celebra o gol de Pedrinho (de costas), o primeiro do Atlético sobre o Caracas - (foto: Pedro Souza / Atlético)
Scarpa celebra o gol de Pedrinho (de costas), o primeiro do Atlético sobre o Caracas(foto: Pedro Souza / Atlético)

Caracas x Atlético: onde assistir ao vivo

A partida pela terceira rodada da Sul-Americana terá transmissão exclusiva no streaming

  • Paramount

Caracas x Atlético: desfalques e prováveis escalações

Caracas

A única dúvida na escalação do Caracas é na ponta esquerda. Sem Michael Covea, suspenso, a tendência é que o jovem Correa, de 19 anos, assuma a titularidade, mas Jiménez corre por fora na disputa. 

Os demais titulares deverão ser os mesmos que iniciaram a partida contra o Cienciano, na rodada passada da Sul-Americana.

  • Provável escalação do Caracas: Benítez; Rito, Francisco La Mantía, Mago e Yendis; Rodríguez, Figueroa e Heraldez; Echenique, Correa (Jiménez) e Reinoso
  • Pendurados do Caracas: Heraldez e Francisco La Mantía
  • Desfalques do Caracas: Daniel Aguilar (fratura no quinto metatarso do pé direito) e Michael Covea (suspenso)

Atlético

O Atlético terá um time misto diante do Caracas, conforme apuração do No Ataque. O técnico Cuca já havia adiantado que iria poupar alguns atletas, mas não deu detalhes se entraria apenas com reservas.

Algumas mudanças serão forçadas. Os meias Igor Gomes (fratura no dedo mínimo da mão esquerda) e Gustavo Scarpa (nascimento do filho) são ausências. Além deles, o atacante Hulk não viajou para realizar trabalhos de condicionamento físico e fortalecimento muscular, e outros seguem no departamento médico.

Com as ausências, o meia Bernard e o atacante João Marcelo devem ganhar vaga no time titular. Por outro lado, os zagueiros Lyanco e Junior Alonso podem ser poupados, assim como o volante Rubens – que aparece como opção no ataque, caso Cuca queira descansar Cuello. 

  • Provável escalação do Atlético: Everson; Natanael (Saravia), Igor Rabello (Lyanco), Vitor Hugo (Junior Alonso) e Caio; Fausto Vera, Rubens (Gabriel Menino) e Bernard; Rony, Cuello (Rubens) e João Marcelo
  • Pendurados do Atlético: não há
  • Desfalques do Atlético: Guilherme Arana (lesão na coxa direita), Alan Franco (lesão no joelho direito), Igor Gomes (fratura no dedo mínimo da mão esquerda), Gustavo Scarpa (nascimento do filho), Júnior Santos (lesão na coxa direita), Palacios (lesão na coxa esquerda), Caio Maia (cirurgia no joelho direito), Cadu (cirurgia no joelho direito) e Hulk (trabalhos de condicionamento físico e fortalecimento muscular)

Caracas x Atlético: os personagens

Cuca, técnico do Atlético: “É provável que isso ocorra (escalação alternativa), até pensando em ter os jogadores inteiros para a sequência de jogos. (…) Temos que pensar no Hulk também e alguns outros jogadores que têm o desgaste natural. Os caras correm em um jogo igual ao de hoje, cerca de 10km cada um, a equipe faz uma média de 110km. Se você for ver, a 25km/h, que é o pico, eles fazem 400, 500 metros. É um risco muito grande um jogador estar com desgaste muscular e se sujeitar a fazer isso no jogo, ele vai ter uma lesão. Então é em cima disso, em trabalho conjunto com a fisiologia, que temos tomados as decisões para termos os jogadores sempre nas melhores condições para jogar.”

Caracas x Atlético: arbitragem

  • Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
  • Assistentes: Facundo Rodríguez (Argentina) e Maximiliano Del Yesso (Argentina)
  • VAR: Nicolas Lamolina (Argentina)
Compartilhe
google-news-logo