COPA SUL-AMERICANA

Jovem meia do Atlético vira desfalque ‘de última hora’ contra o Caracas

David Kauã viajou com o profissional do Atlético para a Venezuela, mas sentiu desconforto na região do púbis

O Atlético perdeu um jovem meia “de última hora” para o confronto contra o Caracas, pela terceira rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Integrante da delegação alvinegra na Venezuela, David Kauã, de 20 anos, sequer ficará no banco de reservas do Galo no duelo no Estádio Olímpico UCV, em Caracas, na noite desta quarta-feira (23/4).

David Kauã foi contratado pelo Atlético no início de 2024, após se destacar sob contrato de empréstimo no Palmeiras quando ainda pertencia ao Resende. Ele tem sido figura frequente na equipe titular da categoria sub-20 do Galo, tendo marcado um gol em seis partidas neste começo de temporada.

O atleta foi acionado pelo técnico Guilherme Dalla Déa no começo do Campeonato Mineiro, quando o profissional que dirigia o sub-20 foi encarregado de comandar os jovens em virtude da viagem do grupo principal para pré-temporada nos Estados Unidos.

David Kauã foi titular nos três jogos disputados pelos jovens e contribuiu com assistência no empate do Atlético com o Democrata-GV (1 a 1) no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Estadual.

O jovem ficará de fora do confronto contra o Caracas por ter sentido dores no púbis. Ele deve ser reavaliado pelo departamento médico do Galo no retorno a Belo Horizonte.

Sem David Kauã, o Atlético medirá forças com o Caracas no Estádio Olímpico UCV, em Caracas, a partir das 21h30 desta quarta-feira. O confronto será disputado pela terceira rodada do Grupo H da Sul-Americana.

Compartilhe
Sair da versão mobile