O Atlético enfrenta o Caracas, às 21h30 desta quarta-feira (23/4), no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela. Antes do duelo, o zagueiro Francisco La Mantía, do time venezuelano, projetou a partida e apontou o caminho para conquistar a vitória sobre o Galo.
Assim como o alvinegro, o Caracas está com quatro pontos na competição. O Atlético, entretanto, está na liderança do Grupo H pela vantagem no saldo de gols, enquanto o time da venezuela é o segundo colocado.
“Começamos bem (na Sul-Americana) e sabemos que esta partida em casa é chave para a gente. Temos que trabalhar bem e conquistar um resultado positivo que siga nos aproximando do nosso objetivo principal, que é a classificação”, disse La Mantía.
O zagueiro avaliou que o Caracas está mais motivado para o confronto do que no ano passado, quando as equipes se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores. Nesta temporada, o Rojo chega com maiores chances de classificação. Em 2024, o Galo venceu os duelos por 4 a 0 e 4 a 1.
Caminho para o Caracas vencer o Atlético
“Antes de tudo, temos que mostrar níveis de atitude e concentração muito altos, e a intensidade no gramado tem que ser muito alta também. Eles são uma equipe intensa e com jogo fechado. Devemos estar compactos, bem fechados, para não dar linhas de passe. E quanto tivermos a bola, ter muita personalidade para jogar, seguiu.
Perguntado sobre o caminho para conquistar um resultado positivo contra o Atlético, La Mantía destacou que o Caracas precisa se impor, já que jogará em casa.
“Eles tem muito jogo interior, muita qualidade para jogoar com um ou dois toques. Nós vamos compensar primeiro com muita atitude, muita intensidade, e tentando impor as condições no nosso estádio”, completou o zagueiro.