
Com possíveis mudanças na escalação, o Atlético enfrenta o Caracas nesta quinta-feira (15/5), às 21h30, pela quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. O No Ataque traz, a seguir, os prováveis times e os desfalques para o jogo na Arena MRV.
A provável escalação do Atlético
O técnico Cuca deve promover alterações na equipe visando o clássico contra o Cruzeiro. A partida está marcada para domingo, às 20h30, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Nessa terça-feira, o lateral Guilherme Arana (coxa direita) e o meio-campista Gabriel Menino (joelho esquerdo), ainda em tratamento, fizeram atividade em separado, no campo, com a preparação física e fisioterapia. A dupla pode ser relacionada, mas de toda forma iniciará o duelo no banco de reservas.
Também seguem no departamento médico os atacantes Cadu e Caio Maia. Ambos passaram por cirurgias nos joelhos esquerdo e direito, respectivamente.
A tendência é que alguns titulares com mais minutos nos últimos jogos sejam poupados. São os casos do lateral-direito Natanael, do zagueiro Junior Alonso, do meio-campista Rubens e do atacante Rony.
Há a dúvida, no entanto, se o zagueiro Lyanco e o volante Alan Franco, que retornaram de lesão no jogo passado, serão titulares. A tendência é que o primeiro seja preservado, já que teve um processo de recuperação mais acelerado do que o equatoriano.
Desta forma, a provável escalação do Atlético tem Everson; Saravia, Rômulo (Lyanco), Vitor Hugo e Caio; Alan Franco, Fausto Vera (Rubens) e Gustavo Scarpa; Cuello, Júnior Santos (Rony) e Hulk.
A provável escalação do Caracas
O Caracas, por sua vez, deve ter duas alterações em relação ao time que enfrentou o Cienciano. O zagueiro Luís Mago foi substituído aos 21 minutos do primeiro tempo com dores e será substituído por Edet. Já Hernandez deve ceder lugar a Covea no meio.
Com isso, a provável escalação do time venezuelano tem Benítez; Rito, Mantía, Edet e Yendis; Rodríguez, Vegas e Covea; Echenique, Chávez e Santis.
Atlético e Caracas na Sul-Americana
O Atlético vem de derrota por 3 a 2 para o Deportes Iquique no Estádio Tierra de Campeones, em Iquique-CHI, na rodada passada do torneio.
Já o Caracas perdeu por 3 a 1 para o Cienciano no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, no Peru.
Com isso, ambos os times somam cinco pontos no Grupo H. No entanto, o Galo está na segunda posição – uma acima dos venezuelanos – por ter um saldo de gols melhor.