ATLÉTICO

Os cenários para o Atlético na Sul-Americana conforme resultado contra o Caracas

Após derrota para o Deportes Iquique, Galo tenta se recuperar no torneio nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Caracas, na Arena MRV

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético pode se complicar ou encaminhar a classificação na Copa Sul-Americana. Tudo depende do resultado contra o Caracas-VEN, nesta quinta-feira (15/5), às 21h30, na Arena MRV, pela quarta rodada do Grupo H.

O Galo está em segundo lugar na chave, com cinco pontos – mesma pontuação dos venezuelanos, que têm saldo de gols pior. O Cienciano-PER lidera, com seis, enquanto o Deportes Iquique-CHI é o quarto colocado, com quatro pontos. 

Se vencer, o time comandado por Cuca pode assumir a liderança do grupo. Para isso, torce também por derrota dos peruanos contra os chilenos. Os times se enfrentam também na quinta-feira, mas às 23h (de Brasília), no Estádio Inca Garcilaso De La Vega, em Cusco, no Peru. 

Os cenários negativos para o Galo

Em caso de empate, o Atlético pode perder o segundo lugar somente se o Iquique bater o Cienciano fora de casa. Com eventual vitória dos mandantes, o Galo ficaria sem chances de se classificar em primeiro no grupo.

A liderança da chave é o principal objetivo do alvinegro nesta fase. Isso porque, com isso, evitaria os playoffs, dois jogos a mais diante de um adversário que viria da Copa Libertadores.

No pior cenário possível, o Atlético perderia o segundo lugar com derrota para o Caracas. Combinado com uma possibilidade de vitória do Cienciano, o alvinegro teria que vencer os peruanos e torcer por vitória do Iquique diante dos venezuelanos na última rodada.

Classificação do Grupo H da Sul-Americana

  • 1º Cienciano: 6 pontos, 1 vitória, 2 de saldo
  • 2º Atlético: 5 pontos, 1 vitória, 3 de saldo
  • 3º Caracas: 5 pontos, 1 vitória, -1 de saldo
  • 4º Deportes Iquique: 4 pontos, 1 vitória, -4 de saldo

Premiação à vista

Além da importância para a classificação, o Atlético visa um bônus financeiro. Em caso de vitória sobre o Caracas, o clube recebe mais US$ 115 mil (R$ 645 mil) da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). 

O Galo tenta se recuperar na competição. Na rodada passada, perdeu por 3 a 2 para o Deportes Iquique no Estádio Tierra de Campeones, em Iquique.

Compartilhe
google-news-logo