COPA SUL-AMERICANA

Atlético x Caracas: onde assistir, horário e escalações pela Sul-Americana

Atlético receberá o Caracas-VEN na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela Sul-Americana; saiba tudo sobre o jogo

Embalado por triunfo emocionante na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético busca mais um motivo de comemoração e a retomada da liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana a partir das 21h30 desta quinta-feira (15/5), diante do Caracas, da Venezuela. A seguir, o No Ataque informa todos os detalhes sobre o jogo a ser disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental: onde assistir ao vivo, desfalques, prováveis escalações, declarações de envolvidos e muito mais.

No último domingo (11/5), no retorno à Arena MRV, o Atlético venceu o Fluminense em jogo de reviravoltas, por 3 a 2. O resultado fez com que o Galo alcançasse a sétima posição do Brasileirão, agora com 12 pontos.

Na Sul-Americana, o time de Cuca busca reação após tropeço em Iquique, no Chile. Em 8 de maio, o Atlético jogou mal e foi derrotado de virada pelo Deportes Iquique, por 3 a 2, no Estádio Tierra de Campeones.

O resultado fez com que a equipe alvinegra estagnasse nos cinco pontos, perdendo a liderança do Grupo H da competição continental para o Cienciano-PER – que tem seis. O time peruano receberá o Deportes Iquique no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, a partir das 23h (de Brasília) desta quinta-feira.

Já o Caracas vem de derrota por 3 a 1 para o Cienciano no mesmo local. A equipe foi eliminada na primeira fase do Campeonato Venzuelano e, com isso, só tem a Sul-Americana em disputa neste momento.

O que o Atlético precisa fazer para retomar a liderança?

Para retomar o primeiro lugar do Grupo H, o Atlético precisa vencer o Caracas e torcer por tropeço (empate ou derrota) do Cienciano diante do Deportes Iquique. Em caso de derrota na Arena MRV e vitória do time peruano, o Galo fica sem chances de avançar como líder da chave.

Atlético x Caracas: onde assistir ao vivo

O jogo entre Atlético e Caracas terá transmissão exclusiva por serviço de assinatura na internet (streaming).

  • Paramount+

Atlético x Caracas: prováveis escalações

O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações para o duelo pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Saiba quem deve iniciar jogando na Arena MRV.

Atlético

O técnico Cuca deve promover alterações na equipe visando o clássico contra o Cruzeiro. A partida está marcada para domingo, às 20h30, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

A tendência é que alguns titulares com mais minutos nos últimos jogos sejam poupados. São os casos do lateral-direito Natanael, do zagueiro Junior Alonso, do meio-campista Rubens e do atacante Rony.

Há a dúvida, no entanto, se o zagueiro Lyanco e o volante Alan Franco, que retornaram de lesão no jogo passado, serão titulares. A tendência é que o primeiro seja preservado, já que teve um processo de recuperação mais acelerado do que o equatoriano.

  • Provável escalação do Atlético: Everson; Saravia, Rômulo (Lyanco), Vitor Hugo e Caio; Alan Franco, Fausto Vera (Rubens) e Gustavo Scarpa; Cuello, Júnior Santos (Rony) e Hulk
  • Pendurado do Atlético: Rubens
  • Desfalques do Atlético: Guilherme Arana (lesão na coxa direita), Gabriel Menino (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo), Caio Maia (cirurgia no joelho direito) e Cadu (cirurgia no joelho direito)

Caracas

O Caracas, por sua vez, deve ter duas alterações em relação ao time que enfrentou o Cienciano. O zagueiro Luís Mago foi substituído aos 21 minutos do primeiro tempo com dores e será substituído por Edet. Já Hernandez deve ceder lugar a Covea no meio.

  • Provável escalação do Caracas: Benítez; Rito, La Mantía, Edet e Yendis; Rodríguez e Vegas; Echenique, Covea, Chávez; De Santis
  • Pendurados do Caracas: Francisco La Mantía, Leslie Heraldez, Néstor Jiménez e Jeriel de Santis
  • Desfalque do Caracas: Luis Mago (lesionado)

Atlético x Caracas: os personagens

  • Cuca, técnico do Atlético: “Temos que nos adaptar, entrosar mais o time dentro disso, tem jogadores que jogaram duas ou três vezes apenas, no caso do Júnior Santos. Estamos em fase de reconstrução de time, do elenco, que ainda não é definitiva. O caminho é assim, duro, difícil, mas saboroso, porque quando se tem uma vitória igual hoje (domingo, contra o Fluminense), às vezes significa mais do que fazer um 3 a 0. (…) Nossa cabeça não vai estar voltada para domingo, 20h30, contra o Cruzeiro. Está voltada para quinta-feira, com o Caracas. Nós temos cinco pontos, o Caracas tem cinco e o Cienciano tem seis. Precisamos vencer o Caracas e o Cienciano para terminarmos em primeiro, e é isso que vamos tentar buscar.”

Atlético x Caracas: arbitragem

  • Árbitro: José Burgos (Uruguai)
  • Assistentes: Martín Soppi (Uruguai) e Andrés Nievas (Uruguai)
  • VAR: Christian Ferreyra (Uruguai)

Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!

Compartilhe