
O Atlético chegou a retomar a liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana, mas voltou a ficar atrás do Cienciano pouco tempo após a vitória por 3 a 1 sobre o Caracas. Também nesta quinta-feira (15/5), o time peruano goleou o Deportes Iquique por 4 a 0 no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, e encerrou a quinta rodada como líder da chave.
Los Imperiales somam nove pontos – são duas vitórias e três empates. Com dois triunfos, duas igualdades e uma derrota, o Galo aparece na sequência, com oito unidades.
Em 29 de maio, a partir das 21h30 (de Brasília), as equipes vão se enfrentar na Arena MRV pela última rodada. O confronto pode decidir qual time avançará direto às oitavas de final (que neste momento seria o Cienciano) e qual terá de disputar os playoffs com os clubes que terminarem em terceiro lugar na chave de grupo da Copa Libertadores (atualmente o Atlético).
O Caracas, que está em terceiro, com cinco pontos, ainda sonha com a classificação como vice-líder – para isso, precisará torcer por uma derrota do Galo para os peruanos e ainda tirar uma diferença de oito gols no saldo. Com quatro, o Iquique está lanterna e não briga por mais nada na Sul-Americana.
Classificação do Grupo H
- Ciencino: 9 pontos (6 gols de saldo)
- Atlético: 8 pontos (5 gols de saldo)
- Caracas: 5 pontos (-3 gols de saldo)
- Iquique: 4 pontos (-8 gols de saldo)