O Atlético deve manter a base do time titular no confronto com o Cienciano-PER. As equipes entram em campo nesta quinta-feira (29/5), às 21h30, na Arena MRV, pela sexta e última rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.
O Galo está em segundo lugar, com oito pontos. Já os peruanos lideram, com um ponto a mais.
Para garantir vaga na próxima fase, o alvinegro precisa apenas de um empate. Nesse cenário, disputaria os playoffs antes das oitavas de final. Uma vitória dá a liderança do grupo aos mineiros.
Desfalques e provável escalação do Atlético
O técnico Cuca segue sem poder contar com quatro jogadores. Titulares absolutos, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Cuello se recuperam de lesões na coxa direita.
Os outros dois atletas no departamento médico são os atacantes Cadu e Caio Maia. Ambos tratam de graves lesões no joelho direito.
Gripado, o meia Bernard não treinou com o restante do grupo na terça-feira, mas realizou as atividades normalmente nesta quarta-feira. Por outro lado, o volante Gabriel Menino retorna após se recuperar da mesma doença.
O meio-campista, inclusive, pode reassumir a condição de titular, mas a tendência é que Patrick siga nos 11 iniciais. A principal dúvida está na ponta esquerda: o meia Igor Gomes e o atacante Júnior Santos são os principais candidatos com a ausência de Cuello e a gripe de Bernard.
A provável escalação do Atlético tem Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Rubens; Patrick (Gabriel Menino), Alan Franco, Gustavo Scarpa e Igor Gomes (Júnior Santos ou Bernard); Rony e Hulk.
Desfalques e provável escalação do Cienciano
O Cienciano, por sua vez, tem apenas dois desfalques, sendo um de peso: o atacante Carlos Garcés. O equatoriano tem 27 gols em 48 jogos pelo clube e será substituído por Osnar Noronha.
Além dele, o zagueiro Danilo Ortiz se recupera de lesão. Com isso, a provável escalação do Cienciano tem Ignacio Barros; Josué Estrada, Maxi Amondarain e Jimmy Valoyes; Juan Romagnoli, Claudio Torrejón, Santiago Arias, João Ortiz e Cueva; Osnar Noronha e Gaspar Gentille.