O ranking de grandes chances de gol perdidas na Copa Sul-Americana tem como líder um jogador do Atlético. O atleta já balançou as redes duas vezes na competição continental em 2025, mas desperdiçou cinco ocasiões claras de marcar em compromissos pelo torneio.
Rony é, até então, o artilheiro do Atlético na atual edição da Sul-Americana. O atacante marcou dois dos 10 gols anotados pelo Galo até aqui na fase de grupos.
A marca de Rony poderia ser ainda maior se o jogador tivesse aproveitado outras boas oportunidades de marcar. De acordo com dados do SofaScore, o atleta perdeu grandes chances nos jogos contra Deportes Iquique-CHI (em casa e fora) e Caracas-VEN (em casa e fora).
O pior desempenho foi registrado no empate entre Atlético e Caracas (1 a 1) no Estádio Olímpico UCV, em Caracas, pela terceira rodada. Naquela oportunidade, Rony desperdiçou duas ocasiões claras de gol na Venezuela.
Rony lidera ranking na Sul-Americana
Rony é o jogador com mais grandes chances de gol desperdiçadas na Sul-Americana. Veja os líderes do ranking a seguir.
Os jogadores com mais grandes chances de gol perdidas na Sul-Americana*
- 1º – Rony (Atlético): 5
- 2º – Dayro Moreno (Once Caldas-COL), Felipe Loyola (Independiente-ARG), Everaldo (Fluminense), Rodrigo Holgado (América de Cali-COL) e Matías Arezo (Grêmio): 4 cada
- 7º – Ismael Díaz (Universidad Católica-EQU), Carlos Orejuela (Mushuc Runa-EQU), Victor Ábrego (Nacional Potosí-BOL), Philippe Coutinho (Vasco), Osnar Noronha (Cienciano-PER), Marcelo Estigarribia (Unión de Santa Fe-ARG), Abiel Osorio (Defensa y Justicia-ARG), Yuri Alberto (Corinthians) e Ignacio Geraldino (Unión Española-CHI): 3 cada
*Números do SofaScore.
Atlético também amarga dado negativo
O Atlético aparece como o segundo time que mais desperdiçou grandes oportunidades de balançar as redes na Sul-Americana. Na somatória dos cinco jogos que disputou na fase de grupos, o Galo perdeu 14 ocasiões claras de gol.
Os times com mais grandes chances de gol perdidas na Sul-Americana*
- 1º – Independiente-ARG: 16
- 2º – Atlético: 14
- 3º – Godoy Cruz-ARG: 11
- 4º – Fluminense e Grêmio: 10 cada
- 6º – Defensa y Justicia-ARG e Once Caldas-COL: 9 cada
*Números do SofaScore.
Os dados ajudam a explicar a situação do Atlético na Sul-Americana. Com campanha abaixo das expectativas, o clube mineiro é o vice-líder do Grupo H, com oito pontos – um a menos que o Cienciano-PER, que encabeça a chave.
Favorito no grupo pela capacidade de investimento, o time alvinegro empilhou tropeços inesperados. Na jornada internacional, o Atlético empatou com Cienciano e Caracas-VEN e perdeu para o Deportes Iquique-CHI – todos estes resultados fora de casa.
Atlético na Sul-Americana
Com o desafio de melhorar a pontaria, o Atlético volta a campo pela Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (29/5), a partir das 21h30, para enfrentar o Cienciano. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Para se classificar diretamente às oitavas de final como líder do Grupo H, o Galo precisa vencer o adversário peruano. Em caso de empate, os comandados de Cuca garantirão vaga nos playoffs da competição continental.