ATLÉTICO

Mesma linha? VAR anula gol do Atlético por impedimento milimétrico contra o Cienciano

Rony abriu o placar aos 9' do primeiro tempo contra o Cienciano, pela Sul-Americana, mas o árbitro de vídeo assinalou impedimento na jogada

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético teve um gol anulado por impedimento milimétrico na partida contra o Cienciano-PER, nesta quinta-feira (29/5), pelo Grupo H da Copa Sul-Americana. O atacante Rony balançou a rede da Arena MRV, aos 9 minutos do primeiro tempo, mas o VAR indicou irregularidade na jogada.

No lance, o lateral-esquerdo Rubens retoma a bola e entrega para o atacante Hulk, que por sua vez dá belo passe para Rony. O camisa 33, então, acerta chute cruzado. 

O bandeirinha não assinalou impedimento. No entanto, o árbitro de vídeo traçou as linhas e entendeu que o atacante do Atlético estava à frente do último defensor do Cienciano.

Linha traçada pelo VAR no gol de Rony | Foto: Reprodução/ESPN

Torcedores do Atlético reclamam

Nas redes sociais, alguns torcedores do Galo reclamaram da decisão. “Já está na hora de colocar impedimento semi automático. Ultrapassada demais essa linha aí”.

“Mesma linha, as linhas estavam sobrepondo uma à outra. essa regra tem que mudar mesmo”, disse outro. “Estão inventando linhas”, reclamou mais um. “Nunca que estava”, questionou uma torcedora.

Rony no Atlético

Esse seria o 10º gol de Rony em 24 jogos pelo Atlético. Ainda assim, ele é o vice-artilheiro do Galo na temporada, atrás de Hulk, que marcou 11 vezes em 24 partidas.

O camisa 33 chegou a balançar a rede de novo, aos 3′ minutos, mas estava em condição de impedimento.

Compartilhe
google-news-logo