COPA SUL-AMERICANA

Qual será o adversário do Atlético nos playoffs da Sul-Americana?

Atlético tropeçou diante do Cienciano e fez campanha abaixo das expectativas na Sul-Americana, mas avançou aos playoffs

Compartilhe
google-news-logo

Na noite desta quinta-feira (29/5), o Atlético não conseguiu alcançar o objetivo traçado no início da temporada, mas garantiu vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana com o empate por 1 a 1 diante do Cienciano-PER, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em virtude do regulamento da competição, o Galo já sabe qual será o adversário na próxima etapa do torneio.

O regulamento da Copa Sul-Americana prevê que os vice-líderes da fase de grupos enfrentem os terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores em jogos de ida e volta. Os clubes da Sul-Americana têm o privilégio de decidir a eliminatória como mandantes.

Estas partidas estão previstas para as semanas de 16 e 23 de julho. As datas também estão reservadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a realização dos jogos das rodadas 14 e 16 da Série A do Campeonato Brasileiro – o Atlético, portanto, terá estes compromissos adiados para datas futuras.

A Conmebol organiza os playoffs da competição continental seguinte forma: o melhor vice-líder da Sul-Americana enfrenta o pior terceiro colocado da Libertadores; o segundo melhor vice-líder enfrenta o segundo pior terceiro colocado, e assim por diante.

O adversário do Atlético na Sul-Americana

O Atlético foi o vice-líder do Grupo H da Copa Sul-Americana, com nove pontos. A campanha teve duas vitórias, três empates e uma derrota.

Na classificação geral dos playoffs, o Galo teve o terceiro desempenho entre os vice-líderes da Sul-Americana. Com isso, enfrentará o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, na próxima etapa da competição, o sexto de melhor desempenho entre os terceiros dos grupos da Libertadores.

Atlético sonha com taça da Sul-Americana

Após frustrações com vices nos mata-matas em 2024, o Atlético tenta reencontrar a alegria de uma grande taça. A Sul-Americana apresenta-se como caminho “mais viável” para o Galo, que tem visto os concorrentes nacionais crescerem em investimento e aumentarem o sarrafo das competições nacionais.

Compartilhe
google-news-logo