O técnico argentino Carlos Desio, do Cienciano, disse que não pretende atuar de forma reativa contra o Atlético, adversário desta quinta-feira (29/5), na Arena MRV, pela última rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Já classificado com nove pontos, o time peruano ainda luta pela liderança da chave e veio ao Brasil em busca da vitória.
“Vamos em busca dos três pontos”, disse o técnico em entrevista à imprensa peruana. Segundo ele, a equipe tem consciência da força do Galo, mas não abre mão de competir de igual para igual. “Não posso ir para a defesa contra uma equipe que, se dermos a bola a eles, vão nos prejudicar continuamente. Vamos tentar jogar de igual para igual. Sabemos da dificuldade, mas vamos com essa mentalidade”, completou.
Técnico elogia Christian Cueva e torce por permanência
Além da estratégia para enfrentar o Atlético, o técnico também falou sobre o bom momento vivido por Christian Cueva, camisa 10 da equipe, que voltou a atuar em alto nível e tem despertado interesse de outros clubes.
“Eu sempre desejo o melhor para os jogadores. Sabemos que fazer as coisas bem te valoriza e Christian está fazendo um grande campeonato, o que faz com que os times de fora o procurem. Não sei o que vai acontecer, espero que ele fique, mas isso não depende de nós, depende dele e de sua decisão”, declarou.
Sobre a importância do meia peruano, apelidado de “Aladino”, Desio não escondeu a admiração. “Seria uma grande perda, porque Christian está se mostrando um jogador diferente, está voltando ao seu nível. Se ele não ficar, eu o parabenizarei e lhe direi que ele merece”.