Ex-jogador do Atlético, o comentarista Cicinho criticou a atuação do time no empate com o Cienciano por 1 a 1 nessa quinta-feira (29/5). As equipes se enfrentaram na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O gol alvinegro foi marcado pelo zagueiro Lyanco. Poucos minutos depois, o camisa 4 cometeu um pênalti, que foi convertido pelo meia peruano Cueva.
Com o resultado, o Galo ficou na segunda colocação do Grupo H, com nove pontos, e vai ter que disputar os playoffs do torneio contra o Atlético Bucaramanga, da Colômbia – um dos terceiros colocados da Copa Libertadores.
Cicinho afirmou que o Atlético começou bem a partida e criou chances para construir boa vantagem no jogo.
“Essa irregularidade do Atlético você acaba notando dentro da própria partida (contra o Cienciano). Um jogo que o Atlético tinha tornado aparentemente fácil. Apesar dos gols do Rony terem sido anulados, o Atlético estava criando e se movimentando”, disse o ex-lateral no programa Jogo Aberto, da Band.
Porém, Cicinho apontou que o time do técnico Cuca teve um “apagão” na segunda etapa após algumas alterações feitas pelo treinador do Galo.
“Depois, parece que o time tem um apagão. O Atlético começa a ser sufocado. O Cuca falou que quando entraram (Gabriel Menino, Junior Santos e Bernard) acabaram desorganizando o time. Aí joga pressão em cima desses jogadores. Isso demonstra que esses jogadores precisam entrar mais concentrados. O Atlético ficou muito apático com as mudanças. Um jogo que tinha tudo para ser fácil, se tornou difícil”, adicionou.
Cicinho criticou a atuação coletiva do alvinegro e “salvou” apenas o zagueiro Lyanco.
“Se você for analisar, o Lyanco é o único do time que mantém a chama acesa. Às vezes, até muito”, finalizou.
Próximo jogo do Galo
O próximo compromisso do Atlético será contra o Ceará, neste domingo (1°/6), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Galo está na 10ª colocação, com 14 pontos, e busca a vitória fora de casa para se aproximar das primeiras posições na classificação.