ATLÉTICO

Atlético de olho: quem é o atacante do Bucaramanga com 12 gols em 24 jogos na temporada?

Jogador argentino de 35 anos é um dos destaques do Atlético Bucaramanga, adversário do Galo nos playoffs da Sul-Americana

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético terá pela frente um atacante que conhece o caminho das redes em 2025. Diante do Atlético Bucaramanga-COL, a zaga do Galo enfrentará Luciano Pons, jogador que marcou 12 gols em 24 jogos na temporada.

O argentino tem 35 anos, 1,81m e é destro. Na Copa Libertadores, fez gols contra os três times do Grupo E (Colo-Colo-CHI, Racing-ARG e Fortaleza), mas não conseguiu evitar a queda da equipe colombiana para os playoffs da Copa Sul-Americana. 

Luciano Pons tem retomado a boa fase após desempenho abaixo da média pelo Universidad de Chile no ano passado. Pelo clube chileno, fez apenas quatro gols em 27 jogos, mas conquistou o único título da carreira: a Taça do Chile. 

O auge do centroavante?

Apesar dos bons números nesta temporada, o argentino viveu o auge há 10 anos, em 2015. Na oportunidade, marcou 25 gols em 35 jogos pelo San Miguel, da Argentina.

O clube que mais defendeu na carreira foi o Independiente Medellín, da Colômbia, entre 2022 e 2023, com 34 gols e 10 assistências em 123 partidas.

As origens de Luciano Pons

Luciano Pons foi revelado pelo Argentino de Rosário, em 2010. Ele chegou a trabalhar como pedreiro no começo da carreira para compensar o baixo salário.

Ao todo, o centroavante tem 176 gols em 486 partidas segundo oGol, site especializado em estatísticas. Ele é disparado o maior goleador do Atlético Bucaramanga na temporada, com o dobro de gols que o atacante Frank Castañeda.

Números de Luciano Pons em 2025

  • Libertadores: 3 gols em 5 jogos
  • Campeonato Colombiano: 7 gols em 15 jogos
  • Supercopa da Colômbia: não fez gol em 1 jogo
  • Copa da Colômbia: 2 gols em 3 jogos

Atlético Bucaramanga x Atlético

O Atlético visitará o Atlético Bucaramanga nesta quinta-feira (17/7), às 21h30, no América Montanini, em Bucaramanga-COL. A partida será pela ida dos playoffs da Sul-Americana.

Compartilhe
google-news-logo