ATLÉTICO

Escalação do Atlético: Cuca define time para enfrentar o Bucaramanga

Com muitos desfalques, Galo enfrenta o time colombiano pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira

O técnico Cuca definiu a escalação do Atlético para enfrentar o Atlético Bucaramanga-COL. Os times entram em campo às 21h30 desta quinta-feira (17/7), no Estádio Américo Montanini, em Bucaramanga, pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.

O Galo tem uma série de desfalques. Os mais importantes deles são o meio-campista Rubens, que está fora devido à negociação com um clube russo, e o atacante Cuello, com lesão na coxa esquerda.

O volante Patrick se recupera de fratura por estresse na região lombar, enquanto os atacantes Júnior Santos, gripado, e Caio Maia e Cadu, ambos com lesões no joelho direito, também são ausências. Já o meio-campista Fausto Vera não foi relacionado por opção técnica.

Desta forma, a escalação do Atlético tem Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Dudu; Rony e Hulk.

No banco de reservas estão os goleiros Gabriel Delfim e Robert; os zagueiros Igor Rabello, Vitor Hugo, Rômulo e Ivan Román; os laterais Saravia e Caio; os meio-campistas Igor Gomes e Bernard; e os atacantes Isaac e João Marcelo

Bucaramanga x Atlético

O Galo tenta se recuperar após derrota por 2 a 1 para o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes dessa partida, a equipe comandada por Cuca estava sem perder há oito jogos.

A campanha do time mineiro na fase de grupos da Sul-Americana foi irregular. Com duas vitórias, três empates e uma derrota, o alvinegro terminou em segundo lugar no Grupo H com nove pontos, um a menos do que o líder Cienciano.

O Bucaramanga, por sua vez, vem de cinco jogos sem derrotas, com três vitórias e dois empates nesse período. A última derrota ocorreu na sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, quando perdeu por 1 a 0 para o Colo-Colo-CHI, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago de Chile.

O resultado deixou a equipe sem chances de avançar no torneio. Ao ficarem em terceiro lugar no Grupo E, atrás de Racing e Fortaleza, os Leopardos foram eliminados do torneio continental e ‘caíram’ para a Sul-Americana.

Compartilhe
Sair da versão mobile