A vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Atlético Bucaramanga-COL foi sofrida. Prova disso é que o time mineiro terminou o jogo disputado no Estádio Américo Montanini, em Bucaramanga, com cinco zagueiros em campo. Mas o que o levou à essa situação inusitada na ida dos playoffs da Copa Sul-Americana?
A começar pelos desfalques no meio-campo. Rubens não foi relacionado devido à negociação com um clube russo, enquanto Patrick se recupera de fratura por estresse na região lombar. Já Fausto Vera quer ser negociado e tem ficado fora dos últimos jogos da equipe.
Com isso, o Galo viajou para a Colômbia com apenas dois volantes no elenco: Alan Franco e Gabriel Menino. A dupla iniciou a partida como titular, mas o brasileiro foi substituído na volta do intervalo pelo zagueiro Ivan Román, que atuou de forma improvisada como volante.
Expulsão e pressão do Bucaramanga
Sete minutos depois, Franco deixou a equipe com um a menos ao ser expulso. Cuca colocou o meia Gustavo Scarpa na função, mas acionou mais um zagueiro no lugar do jogador aos 30 minutos, com a entrada de Rômulo.
Neste momento, ele se juntava a Román e aos zagueiros titulares – Lyanco e Junior Alonso.
Por fim, o último defensor a ser acionado foi Igor Rabello, que entrou no lugar do lateral-direito Natanael já nos acréscimos. Cuca tinha Saravia como atleta da posição, mas optou pelo zagueiro devido à bola aérea adversária.
Atlético x Bucaramanga
Os times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (24/7), às 21h30, na Arena MRV. Com o resultado, o Galo pode até empatar que se classifica às oitavas de final. O vencedor do duelo terá pela frente o Godoy Cruz, da Argentina.
Se por um lado o Bucaramanga não terá nenhum compromisso antes deste duelo de volta, por outro o Galo visitará o Palmeiras no domingo, às 17h30, na Allianz Arena, em São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.