ATLÉTICO

Atlético dá fim a jejum na Sul-Americana com vitória sobre o Bucaramanga

Galo vinha acumulando resultados negativos como visitante no torneio continental, mas superou retrospecto na Colômbia

O Atlético quebrou um pequeno jejum ao vencer o Atlético Bucaramanga-COL nesta quinta-feira (17/7), pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. De pênalti, o atacante Hulk marcou o gol que deu a vitória ao time por 1 a 0 no Estádio Américo Montanini, em Bucaramanga. 

O Galo voltou a bater um adversário fora de casa na competição continental após cinco partidas. O último triunfo havia sido em agosto de 2019, quando superou o La Equidad-COL por 3 a 1 no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, pela volta das quartas de final do torneio.

Réver, Chará e Elias marcaram os gols da vitória alvinegra. Com o resultado, o time então comandado por Rodrigo Santana garantia a vaga na semifinal.

A sequência sem vitórias

O pequeno jejum teve início naquele ano. Na próxima fase, o time perdeu por 2 a 1 para o Cólon no Estádio Cemitério de Elefantes, em Santa Fé-ARG, e acabou eliminado após ser derrotado nos pênaltis na volta.

Na temporada seguinte, o Galo perdeu fora de casa por 3 a 0 para o Unión de Santa Fé, naquela que seria a única partida da equipe alvinegra como visitante. Até venceu o segundo jogo por 2 a 0, mas não conseguiu evitar a eliminação precoce na primeira fase do torneio.

Já em 2025 o Atlético não ganhou nenhum dos três jogos longe de Belo Horizonte. Somou empates diante do Cienciano-PER (0 a 0) e Caracas-VEN (1 a1), além da derrota por 3 a 2 para o Deportes Iquique-CHI.

A fragilidade fora de casa contribuiu para que o Galo terminasse em segundo lugar no Grupo H, com nove pontos. O líder foi o Cienciano, com 10. 

Atlético x Bucaramanga

Atlético e Bucaramanga voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (24/7), às 21h30, na Arena MRV.

Antes, o Galo visitará o Palmeiras no domingo (20/7), às 17h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile