O goleiro Everson realizou um feito que não ocorria há 10 na Copa Sul-Americana na vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Atlético Bucaramanga-COL, nessa quinta-feira (17/7).
Pressionado, o Galo sofreu muito no primeiro tempo e ainda viu o volante Alan Franco ser expulso no início da segunda etapa. No entanto, o time se reorganizou e contou com gol do atacante Hulk para vencer no Estádio Américo Montanini, pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.
A vitória em meio às superações se deve muito a Everson. Segundo a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o goleiro realizou sete defesas no primeiro tempo, um recorde na atual edição da Sul-Americana e o maior número nos últimos 10 anos.
A última vez em que o goleiro fez sete ou mais defesas em um primeiro tempo ocorreu em 2015. Na oportunidade, Ronaldo Ruiz, do Unión Comercio-PER, parou oito finalizações contra o Águilas Doradas-COL, pela primeira fase do torneio.
A entidade não especificou se as ações ocorreram no jogo de ida ou no de volta. De toda forma, Ronaldo não conseguiu evitar a eliminação do Unión, que perdeu por 2 a 0 na primeira partida, fora de casa, e empatou por 1 a 1 na segunda.
Everson no Atlético
Everson tem sido um dos pilares do Atlético na temporada. O goleiro de 34 anos disputou 32 jogos e sofreu 21 gols.
Ele e os companheiros terão novo compromisso no domingo, às 17h30, quando o Galo enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida de volta contra o Bucaramanga está marcada para a próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena MRV.