ATLÉTICO

Hulk se revolta com racismo contra jogador do Atlético na Colômbia: ‘Compro a briga’

Hulk se manifestou sobre racismo sofrido por jogador do Atlético durante jogo contra o Bucaramanga, na Colômbia, pela Sul-Americana

Compartilhe
google-news-logo

Capitão do Atlético, o atacante Hulk reagiu de forma veemente ao gesto de racismo contra o lateral-esquerdo Caio Paulista na vitória por 1 a 0 sobre o Bucaramanga, nessa quinta-feira (17/7), pelos playoffs da Copa Sul-Americana.

O ato racista foi cometido na saída do intervalo da partida. O agressor foi preso ainda no Estádio Américo Montanini, em Bucaramanga, na Colômbia.

Hulk cobrou punição mais firme para esses casos: “A punição tem que ser mais severa pra que não aconteça mais. Porque você sair de casa para trabalhar, para dar o melhor pelo clube e ser recebido dessa forma é triste. Compro a briga porque é um companheiro nosso. Fico triste, que não venha a acontecer mais. É feio”.

O atacante lamentou que fatos assim sejam registrados com frequência nos gramados, apesar de tantas campanhas organizadas por Conmebol e Fifa.

“Seja com nosso jogador, seja qualquer outro jogador, isso não tem que acontecer mais”, afirmou, manifestando tristeza com mais esse episódio.

“A gente fica triste porque não adianta bater de frente, brigar, fazer campanha contra o racismo, no início da partida fazer um minuto de silêncio. É triste, é frustrante para a gente que luta”, disse o capitão do Galo.

Cuca, técnico alvinegro, também se pronunciou sobre o racismo contra o jogador do Atlético: “Fico surpreso porque o povo colombiano é muito parecido com o brasileiro. A gente sempre se deu muito bem, me estranha o movimento que houve. Quem fez terá que responder pela consequência até que se acabe isso”.

Caio Paulista posta música

Alvo do gesto racista, o lateral Caio Paulista reagiu nas redes sociais.

Após a partida contra o Bucaramanga, ele postou nos stories do Instagram uma foto em preto e branco, segurando a filha no colo, e de trilha sonora a música Jesus chorou, um dos grandes sucessos dos Racionais MC’s.

A canção integra o disco “Nada como um Dia após o Outro Dia”, lançado em 2002 pelo mais importante grupo de rap brasileiro.

O trecho escolhido pelo jogador do Atlético

Amo minha raça, luto pela cor,
O que quer que eu faça é por nós, por amor
Não entende o que eu sou, não entende o que eu faço,
Não entende a dor e as lágrimas do palhaço
Mundo em decomposição por um triz,
Transforma um irmão meu num verme infeliz

Racionais MC’s

Atlético se manifesta sobre racismo

O Atlético publicou nota oficial informando ter feito o Boletim de Ocorrência. Ainda reforçou que seguirá acompanhando o caso.

“Lamentavelmente, mais um caso de injúria racial em competição sul-americana! O atleta Caio foi vítima de ofensas racistas no jogo desta noite, em Bucaramanga, na Colômbia. Foi feito o Boletim de Ocorrência, e o torcedor foi identificado e preso. O Atlético seguirá acompanhando o caso. Essa situação é revoltante e precisa acabar de uma vez por todas! Até quando teremos que conviver com esse absurdo? Até quando?!!! Força, Caio. Estamos com você!“

Compartilhe
google-news-logo