ATLÉTICO

Escalação do Atlético: Cuca admite chance de poupar titulares na Sul-Americana

Treinador do Galo disse que irá avaliar condições físicas dos jogadores antes de sequência decisiva na temporada

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Cuca não descarta poupar alguns titulares na Copa Sul-Americana. O Atlético receberá o Atlético Bucaramanga-COL na quinta-feira (24/7), às 21h30, na Arena MRV, pela volta dos playoffs da competição.

O Galo venceu na ida por 1 a 0, com gol de Hulk no Estádio Américo Montanini, em Bucaramanga. O resultado, no entanto, não é que faz Cuca pensar em mudar a escalação do time.

O Atlético terá uma sequência importante pela frente, com jogos contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro e nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com desfalques importantes, o treinador irá avaliar as condições físicas de cada jogador para definir os 11 titulares. 

“Nós temos que pensar bem. Junto disso tem a Copa do Brasil, dois jogos contra o Flamengo em seguida. É nosso pior momento no ano com jogos difíceis, quase todos fora de casa”, disse, após a derrota por 3 a 2 para o Palmeiras no domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. 

“É um momento que precisamos ter muita calma, cabeça no lugar, equilíbrio acima de tudo, para encontrar soluções dentro da gente. Não pensem que eu estou feliz, que estamos contentes, mesmo tendo perdido por diferença mínima não foi o jogo que queremos”, completou. 

Desfalques e escalação do Atlético

O Atlético tem cinco desfalques para enfrentar o Bucaramanga. O lateral-esquerdo Guilherme Arana (coxa esquerda), o volante Patrick (região lombar) e os atacantes Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito) seguem no departamento médico.

O meio-campista Rubens está próximo de ser vendido a um clube russo e segue fora. Já o volante Fausto Vera também tem expectativas de ser negociado e não está sendo utilizado pelo Atlético. Alan Franco, por sua vez, está suspenso.

Por outro lado, o atacante Cuello se recuperou de lesão na coxa direita e estará à disposição. O argentino, no entanto, deverá iniciar o confronto no banco de reservas.

Outros dois atletas têm presença praticamente garantida entre os titulares. O zagueiro Lyanco, que está suspenso para o próximo jogo do Brasileiro, e o atacante Dudu, ausência pelas próximas cinco partidas nacionais devido à punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Neste cenário, é possível que Cuca preserve alguns titulares com maior sequência, como o lateral-direito Natanael, o zagueiro Junior Alonso e o meia Gustavo Scarpa. 

A provável escalação do Atlético tem Everson; Saravia (Natanael), Lyanco, Junior Alonso (Vitor Hugo) e Caio (Vitor Hugo); Ivan Román (Rômulo), Gabriel Menino e Igor Gomes (Gustavo Scarpa) e Bernard (Cuello, Isaac ou João Marcelo); Dudu, Rony e Hulk.

Próximos jogos do Atlético

  • Flamengo x Atlético: 27/7 (domingo), às 20h30, no Maracanã, pelo Brasileiro
  • Flamengo x Atlético: 31/7 (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã, pela ida das oitavas da Copa do Brasil
  • Atlético x RB Bragantino: 3/8 (domingo), às 18h30, na Arena MRV, pelo Brasileiro
  • Atlético x Flamengo: 6/8 (quarta-feira), às 21h30, na Arena MRV, pelo Brasileiro
Compartilhe
google-news-logo