Após bater o Atlético Bucaramanga-COL nos playoffs da Copa Sul-Americana, o Atlético já sabe qual time enfrentará na próxima fase do torneio. O Galo garantiu a classificação ao vencer a equipe colombiana nos pênaltis nesta quinta-feira (24/7), na Arena MRV.
Agora, o Galo terá pela frente o Godoy Cruz, da Argentina. Os jogos das oitavas de finais estão marcados inicialmente para as semanas de 13 e 20 de agosto.
O time argentino se classificou em primeiro lugar no Grupo D, com 12 pontos – mesma pontuação do Grêmio, que ficou em segundo devido ao saldo de gols.
Já o Atlético precisou passar pelos playoffs porque terminou na segunda posição do Grupo H, com nove pontos.
O caminho do Atlético até uma possível final
Em caso de classificação, o time do técnico Cuca terá pela frente o vencedor do duelo entre Cienciano-PER e Bolívar-BOL.
Nas semifinais, o adversário será Indepediente del Valle-EQU, Mushuc Runa-EQU, Once Caldas-COL ou Huracán-ARG.
O Atlético só enfrentará Alianza Lima-PER, Universidad Católica-EQU, Universidad de Chile, Independiente-ARG, América de Cali-COL, Fluminense, Central Córdoba-ARG ou Lanús-ARG em uma eventual final.
A grande decisão da Sul-Americana, em jogo único, será em 22 de novembro, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.