ATLÉTICO

Galvão reage a Everson decisivo e dispara: veja declaração que agitou torcedores do Atlético

Goleiro defende dois pênaltis, marca gol decisivo e ganha elogios do narrador: ‘Poucas vezes vi isso!’

O feito de Everson na Arena MRV, nessa quinta-feira (24/7), ganhou destaque para um dos maiores nomes da mídia esportiva. Galvão Bueno usou as redes sociais para celebrar o protagonismo do goleiro do Atlético, que foi peça chave na classificação do Galo às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

“O Atlético é o único brasileiro a passar dos playoffs da Sul-Americana! E se juntou ao Flu nas oitavas! Perdeu em casa, sofreu, mas levou pros pênaltis. Poucas vezes vi um goleiro ser tão protagonista em uma decisão! Éverson pegou duas cobranças dos colombianos, bateu e fez o gol da classificação!”, escreveu Galvão.

Everson brilhou contra o Atlético Bucaramanga: pegou os pênaltis de Henao e Zárate, induziu Mena a chutar para fora e ainda bateu o último com categoria, fechando a vitória por 3 a 1 nas penalidades, após revés de 1 a 0 no tempo normal.

Declaração de Galvao agitar torcedores do Atlético

Diversos torcedores do Atlético ficaram agitados nas redes sociais com os elogios de Galvão Bueno ao goleiro Everson.

Alguns atleticanos chegaram a pedir o goleiro do Galo na Seleção Brasileira comandada por Carlo Ancelotti. Outros relembraram atuações históricas de Everson com a camisa alvinegra.

“Everson é bravo! Tem que ir pra seleção, Galvão”, reagiu um torcedor.

“É a segunda vez que Everson faz isso. Fez o mesmo na Libertadores contra o River. E decidiu a Supercopa do Brasil contra o Flamengo. Um baita goleiro que merece mais reconhecimento no cenário nacional. Excelente com as mãos, com os pés, pegador de pênaltis e decisivo!”, destacou outro.

“Isso é que é ser um jogador decisivo”, comentou mais uma torcedora.

Everson valoriza classificação e projeta briga por títulos no Galo

Após brilhar com defesas decisivas e marcar o gol que garantiu a classificação do Atlético, Everson destacou o peso da vitória sobre o Bucaramanga. Para o goleiro, o momento vivido dentro e fora de campo transformou o jogo em um marco para o elenco.

Mesmo em meio à turbulência por atrasos salariais e cobranças à diretoria, o goleiro 2 foi decisivo, unindo estudo detalhado e a velha “intuição de goleiro” para manter vivo o sonho do Atlético na Sul-Americana.

“Com certeza esse jogo de hoje para o clube foi muito importante com tudo o que aconteceu durante a semana. Hoje até falei para meus companheiros que se a gente for brigar por títulos, o jogo mais importante seria o de hoje”, iniciou.

“Obviamente, vamos pegar jogos difíceis na Sul-Americana. Mas por toda atmosfera, esse jogo foi de suma importância. Especial para mim, mas muito mais para o clube essa classificação. Agora vamos brigar por títulos neste segundo semestre” completou.

O próximo adversário será o Godoy Cruz, da Argentina, nos dias 13 e 20 de agosto.

Compartilhe
Sair da versão mobile