Estão definidos os 16 clubes classificados às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Um deles é o Atlético, que eliminou o Bucaramanga nos pênaltis (3 a 1).
As equipes se enfrentaram nessa quinta-feira (24/7), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta dos playoffs. Os colombianos venceram por 1 a 0, mesmo placar obtido pelo time mineiro no jogo de ida.
O Atlético pegará o Godoy Cruz, da Argentina, nas oitavas de final. A Conmebol agendará os jogos de ida e volta para as semanas de 13 e 20 de agosto. O primeiro confronto será em Belo Horizonte e o segundo em Mendoza.
Outro brasileiro no torneio é o Fluminense, que avançou diretamente às oitavas por ter terminado em primeiro no grupo F. No mata-mata, o Tricolor Carioca medirá forças com o América de Cali, da Colômbia.
Cruzeiro, Vitória e Corinthians foram eliminados na fase de grupos da Sul-Americana, enquanto Grêmio e Bahia caíram nos playoffs.
Chaveamento da Sul-Americana
Galo e Flu estão em lados opostos no diagrama da Sul-Americana. Ou seja, só podem duelar em uma possível final, marcada para o dia 22 de novembro, em jogo único na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
O campeão da Sula em 2025 terá vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026, bem como disputará a Recopa Sul-Americana contra o ganhador do principal torneio do continente.
Oitavas de final da Sula
Lado esquerdo
- Alianza Lima (Peru) x Universidad Católica (Chile)
- Universidad de Chile x Independiente (Argentina)
- Central Córdoba (Argentina) x Lanús (Argentina)
- América de Cali (Colômbia) x Fluminense
Lado direito
- Bolívar (Bolívia) x Cienciano (Peru)
- Atlético x Godoy Cruz (Argentina)
- Independiente del Valle (Equador) x Mushuc Runa (Equador)
- Once Caldas (Colômbia) x Huracán (Argentina)