COPA SUL-AMERICANA

Godoy Cruz x Atlético: argentinos celebram escolha de estádio para a partida

Atlético enfrenta Godoy Cruz pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e jogará em estádio que voltou a receber jogos após 20 anos

Compartilhe
google-news-logo

Após eliminar o Flamengo na Copa do Brasil, o Atlético já vira as atenções para outro mata-mata. Pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Galo enfrentará o Godoy Cruz, da Argentina, que definiu o campo em que será disputado o jogo de volta.

O time argentino vive momento histórico. Depois de mais de 20 anos, voltou a jogar no Estádio Feliciano Gambarte, casa original da equipe em Godoy Cruz, que passou por reforma e será palco do confronto contra o Galo.

As equipes se enfrentam pelo jogo de ida em 14 de agosto, na Arena MRV. A volta, no Feliciano Gambarte, está marcada para o dia 21. O time que avançar enfrenta o vencedor de Bolívar x Cienciano nas quartas de final da Sul-Americana.

Godoy Cruz 20 anos fora de casa

Desde 2005, torcedores do Godoy Cruz tiveram que acompanhar o time no Estádio Malvinas Argentinas, que pertence ao Governo da Província de Mendoza. Apesar de ter mais que o dobro da capacidade do Feliciano Gambarte, a arena nunca satisfez a torcida, que fazia questão de retornar ao seu bairro, perto da sua gente.

O desejo enfim se cumpriu em 19 de julho, data em que o Godoy Cruz voltou a mandar um jogo em seu estádio após 20 anos, um mês e um dia. A casa passou por reforma para atender os novos padrões do futebol argentino e sul-americano. Após inspeção da Conmebol, o clube foi autorizado a mandar o jogo contra o Atlético no local.

Compartilhe
google-news-logo