O técnico Cuca acredita que o Atlético demorou a “entender o jogo” na vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz-ARG, nesta quinta-feira (14/8), pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro explicou como o time superou o gol sofrido e venceu de virada na Arena MRV.
O Galo saiu atrás do placar após belo gol de Santino Andino. No entanto, cresceu no segundo tempo e saiu com o triunfo após Cuello e Hulk balançarem a rede.
“Acho que demoramos a entender o jogo, o adversário e a arbitragem. Os times argentinos, não todos, mas alguns, o estilo de jogo deles. Não são maldosos, são leais, mas vão com tudo que têm em cada dividida. E demoramos a entender isso”, avaliou Cuca.
“No primeiro tempo eles foram mais competitivos do que nós, ganharam as divididas, amarraram o jogo e ainda, para piorar, saíram na frente. Quando se tem o empate já é difícil jogar, com o resultado adverso é muito mais difícil”, completou.
O que fez o Atlético melhorar?
Com a atuação irregular no primeiro tempo, Cuca promoveu as entradas dos meio-campistas Alexsander e Igor Gomes e do atacante Biel nos lugares de Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Rony, respectivamente. Para o treinador, essas mudanças deixaram o time mais criativo.
“Estávamos sem criação no primeiro tempo, e aí colocamos as peças para fazermos essa criação. Fomos felizes, criamos mais, encurralamos o adversário atrás. Fizemos o gol de empate, as mexidas cabíveis e mais ousadas possíveis”, afirmou.
Além disso, o treinador citou que mental da equipe foi importante para a vitória. Na visão dele, a vontade pela vitória também contaminou as arquibancadas.
“Quando tiramos um lateral para por um ponta-esquerda, um zagueiro para por um meia-armador, estamos expondo o time, mas mostrando para o jogador que queremos ganhar. Esse espírito foi fundamental, passou para a arquibancada e fizemos essa virada que nos dá uma pequena vantagem. Em comparação com o que foi o jogo, é uma vantagem”, finalizou.
Do que o Atlético precisa para avançar na Sul-Americana?
Com o resultado, o Galo passa a depender de um empate no confronto de volta para avançar à próxima fase da competição continental. Em caso de derrota alvinegra por um tento de diferença, a decisão ocorrerá nos pênaltis.
Quando será o jogo de volta entre Atlético e Godoy Cruz?
O segundo duelo entre Atlético e Godoy Cruz será disputado na próxima quinta-feira (21/8), às 19h. A partida que definirá a vaga nas quartas ocorrerá no Estádio Feliciano Gambarte, em Godoy Cruz.
Quais os próximos jogos de Atlético e Godoy Cruz?
O Atlético volta a campo neste domingo (17/8), às 16h, para enfrentar o Grêmio. O confronto será disputado na Arena MRV, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Também no domingo, mas às 18h30 (de Brasília), o Godoy Cruz enfrentará o River Plate pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Argentino. Os times medirão forças no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.