O Atlético segue sonhando com o título da Copa Sul-Americana de 2025. Do que o Galo precisa para se classificar às quartas de final do torneio continental? O No Ataque responde a seguir.
Nesta quinta-feira (14/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético ‘sofreu’, mas venceu o Godoy Cruz de virada, por 2 a 1, com gols dos atacantes Cuello e Hulk.
Para avançar às quartas da Sul-Americana, o Galo pode empatar na Argentina. Em caso de derrota por um gol de diferença, a vaga na próxima fase será decidida nos pênaltis.
O duelo decisivo entre Atlético e Godoy Cruz será disputado na próxima quinta-feira (21/8), às 19h. A partida que definirá a vaga nas quartas ocorrerá no Estádio Feliciano Gambarte, em Godoy Cruz, na província argentina de Mendoza.
As quartas de final da Sul-Americana
As quartas de final da Sul-Americana reservam premiação de 700 mil dólares para cada clube participante. O montante equivale a quase R$ 3,8 milhões na cotação atual.
O time que avançar no mata-mata medirá forças com Bolívar-BOL ou Cienciano-PER. O duelo de ida ocorreu nessa quarta-feira (13/8), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, e teve vitória dos bolivianos por 2 a 0.
Atlético na Sul-Americana
O Atlético busca o primeiro título da Sul-Americana depois de vencer duas vezes a Copa Conmebol (1992 e 1997), um dos torneios precursores. O clube mineiro tem outras duas taças continentais: a Copa Libertadores (2013) e a Recopa Sul-Americana (2014).