O técnico Walter Ribonetto estreou no comando do Godoy Cruz justamente contra o Atlético, na Arena MRV, nessa quinta-feira (14/8). Mesmo com o revés por 2 a 1, o treinador de 51 anos manteve a confiança na classificação e provocou ao comparar o investimento do clube brasileiro a grandes equipes europeias.
“Jogamos de igual para igual com um rival de muito investimento. Sempre digo que o Brasileirão investe mais que a Premier League, mas confiávamos no que tínhamos. Acreditamos que em Mendoza podemos virar a série”, afirmou Ribonetto, em coletiva.
O treinador do Godoy Cruz também explicou alguns detalhes para justificar a derrota. “Se perdemos, ou eles ganharam, foi por dois detalhes. Isso pode acontecer porque a qualidade eles têm, e nós não conseguimos aproveitar as oportunidades que tivemos. Os jogadores se esforçaram muito e saem felizes por isso. Em apenas cinco dias mostraram que podem estar à altura de qualquer partida”, ressaltou.
Jogo de volta na Argentina
O comandante argentino também ressaltou a importância do retorno do Godoy Cruz ao estádio Feliciano Gambarte no duelo decisivo contra o Galo. “É importante porque a torcida estará apoiando. Voltar a jogar em casa é um esforço da diretoria e faz diferença para os jogadores”, disse.
Agora, o foco do Godoy Cruz se volta ao Campeonato Argentino, diante do River Plate, mas a atenção principal segue para a Sul-Americana. A partida de volta contra o Atlético será em Mendoza, na próxima quinta-feira (21/8).