ATLÉTICO

Godoy leva 4 do River e amplia jejum antes de decisão contra Atlético na Sul-Americana

Adversário do Atlético nas oitavas de final da Sul-Americana, Godoy Cruz perdeu para o River no Argentino e ampliou jejum de vitórias

Compartilhe
google-news-logo

Adversário do Atlético nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Godoy Cruz perdeu por 4 a 2 para o River Plate nesse domingo (17/8), pela quinta rodada do Campeonato Argentino, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Assim, na partida de volta contra o Galo, na quinta-feira (21/8), no Estádio Feliciano Gambarte, em Godoy Cruz, a modesta equipe precisará alcançar o que não tem consegue fazer há mais de três meses: vencer.

A derrota para o River Plate ampliou para oito o número de jogos seguidos sem vitória do time argentino. Nesse período, foram cinco empates e três derrotas – uma delas para o Atlético, na última quinta (14/8), por 2 a 1, na Arena MRV.

Para ter chances de seguir na Sul-Americana, o Godoy precisa vencer o Galo de qualquer forma. Caso ganhe por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis. Para reverter totalmente a situação e avançar no tempo normal, será necessária vitória por dois ou mais gols de margem.

Como foi o jogo

O técnico Walter Ribonetto optou por levar o time titular do Godoy Cruz para enfrentar o River Plate, que abriu o placar logo aos 4 minutos com gol do atacante Driussi. Cinco minutos depois, o Godoy empatou com o atacante Agustín Auzmendi.

Aos 19, o meia ex-São Paulo Galoppo voltou a colocar o River na frente. Dez minutos depois, contudo, o Godoy voltou a buscar o empate – de novo com Auzmendi, dessa vez de pênalti.

No fim do primeiro tempo, Galoppo marcou mais uma vez e, aos 4 do segundo tempo, Driussi fez seu segundo para ampliar a vantagem dos Millionarios, que tiveram mais volume de jogo e foram melhores em campo – chutaram 22 vezes contra 12 do Godoy, trocaram quase o dobro de passes (475 contra 270) e tiveram 64% de posse de bola.

Compartilhe
google-news-logo