A província de Mendoza, na Argentina, está sob alerta. Nesta quinta-feira (21/8), o fenômeno climático conhecido como “Vento Zonda” atingirá a região com ventos de até 50 km/h. A cidade de Godoy Cruz, que receberá jogo do Atlético pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, deve ser uma das afetadas.
A Defesa Civil da Argentina emitiu comunicado sobre o Zonda nesta quarta-feira (20/8). É esperado que o pico do evento seja no meio da tarde.
“O fenômeno começará na pré-cordilheira Sul a partir das 6h, Malargüe e pré-cordilheira Uspallata às 10h. Uma maior intensidade será percebida a partir das 15h, podendo afetar a Grande Mendoza e a Zona Leste. A velocidade média será de 45-50 km/h, com rajadas superiores”, registrou a nota.
O duelo entre Godoy Cruz e Atlético será disputado a partir das 19h no Estádio Feliciano Gambarte. Em caso de rajadas intensas de vento, o andamento da partida pode ser naturalmente influenciado pelas condições climáticas.
A Defesa Civil também advertiu que, depois da passagem do Zonda, a tendência é de que uma frente fria invada Mendoza. As autoridades recomendaram à população que evite atividades ao ar livre nos horários de maior intensidade.
Godoy Cruz x Atlético na Sul-Americana
No jogo de ida, o Atlético contou com gols de Cuello e Hulk para virar sobre o Godoy Cruz, por 2 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Santino Andino havia aberto o placar para os argentinos na capital mineira.
Para avançar às quartas de final, portanto, o Galo precisa de um empate na província de Mendoza. O clube que avançar enfrentará Bolívar-BOL ou Cienciano-PER na próxima fase da Sul-Americana.